Mais...
    InícioMangaSe não fosse este fã Bleach teria terminado a meio

    Se não fosse este fã Bleach teria terminado a meio

    Bleach é um dos maiores mangás do género shonen e embora o seu final não seja particularmente o favorito dos fãs, toda a série é relembrada como uma verdadeira obra-prima. Durante a sua serialização Bleach ocupou uma posição conhecida como “Big 3”, que fez com que partilhasse o primeiro pódio juntamente com One Piece e Naruto. Contudo, quanto mais uma história se prolonga mais complicado é manter a sua criatividade e dedicação e Tite Kubo, o seu criador, quase perdeu ambas.

    De vez em quando, os artistas dão por si sem qualquer motivação para continuar. As razões podem variar de pessoa para pessoa, mas o resultado é o mesmo. A falta de motivação impede qualquer um de querer continuar e Tite Kubo viu-se nesta situação a meio da história.

    Tudo começou quando sentiu que a própria saúde estava a declinar e a alegria que sentia quando desenhava e escrevia tinha desaparecido e foi substituída por um vazio. Tite estava mesmo pronto para terminar a série naquele momento por não sentir a motivação e a necessidade de continuar algo que já não tinha “coração”. Quando a vontade se perde, nada mais importa. A sua saúde tornou-se uma prioridade sem nada que o fizesse continuar, e Bleach estava lentamente a caminhar para o seu fim, até que tudo mudou.

    Se não fosse uma carta anónima de um fã, toda a história de Bleach teria terminado naquele momento. O fã era uma criança com menos de dois anos de vida que aceitou a sua inevitável morte e que além de ter encontrado um lar ao ler Bleach também encontrou uma esperança de viver mais um dia.

    Como Tite sentiu que Bleach era o que o fazia feliz, decidiu descobrir quem era este fã, a carta comoveu tanto o mangáka que fez de tudo para encontrar quem era o seu o remetente, não fazia ideia de quem lhe tinha enviado a carta, mas depois de tentar vigorosamente, os seus esforços finalmente deram frutos. A carta foi enviada por um amigo da criança que lhe informou que infelizmente esta já tinha falecido. Tite ficou destroçado, mas ao mesmo tempo arranjou uma motivação para honrar o desejo do seu maior fã e consequentemente terminar Bleach para todos nós.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Diego andrew
    Diego andrew
    4 , Junho , 2024 14:40

    F

    João
    João
    4 , Junho , 2024 15:52

    Epah… ler com menos de 2 anos de idade? Vocês prejudicam esta página com artigos escritos com erros destes. Leram antes de publicar?
    Tenham mais cuidado, por favor.

    FELIPE
    FELIPE
    Reply to  João
    4 , Junho , 2024 18:46

    Sabe ler não? Menos de dois anos de vida o que significa que a criança iria morrer em menos de dois anos.

    Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves
    Reply to  FELIPE
    4 , Junho , 2024 20:51

    Desculpem lá mas o João tem razão o correcto, em português de Portugal cuidado, seria algo como “…com dois anos de esperança de vida..”.
    O texto jornalistico/informativo não se presta a atalhos de linguagem.

    Leitor
    Leitor
    Reply to  João
    5 , Junho , 2024 13:03

    O fã era uma criança com menos de dois anos de vida que aceitou a sua inevitável morte… “Tempo de vida que lhe restava”

    RonanfalconD
    Ronanfalcon
    17 , Junho , 2024 16:27

    Se ele já havia partido, deveria ter encerrado mesmo ao meio.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares