Mais...
    InícioMangaShueisha solicita que anunciante espanhol retire anúncios de sites piratas

    Shueisha solicita que anunciante espanhol retire anúncios de sites piratas

    Novo trailer de Police in a Pod

    A NHK revelou que a Shueisha pediu a uma empresa de publicidade espanhola para interromper a sua publicidade em pelo menos 27 sites piratas de mangá, com a empresa a cumprir o pedido. A NHK afirma que esta é a primeira vez que uma editora japonesa emitiu um pedido deste tipo a uma empresa de publicidade estrangeira.

    Os sites que oferecem conteúdo mangá pirata obtêm receita principalmente de visualizações e cliques de anúncios. A empresa para a qual a Shueisha enviou um pedido supostamente respondeu em três dias, dizendo que “era difícil entender todo o conteúdo dos sites”, mas ainda assim rescindiu o seu contrato com os sites piratas de mangá.

    O executivo da Shueisha, Atsushi Itō, reconheceu que os sites de pirataria mangá podem simplesmente mudar para um provedor de publicidade diferente, mas que cortar a fonte de receita desses sites continua a ser um dos principais métodos de eliminá-los.

    De acordo com a Authorized Books of Japan (ABJ), uma associação com sede em Tóquio que trabalha para a pirataria de mangá, a pirataria custou à indústria um total de 1,19 trilhões de ienes (aproximadamente 8,76 bilhões de dólares) em 2021. Isso representa um aumento de 4,8x nos últimos dois anos, enquanto as vendas oficiais aumentaram apenas 1,6x no mesmo período (ou 612 bilhões de ienes / 5,33 bilhões de dólares), de acordo com o The Research Institute for Publications.

    A ABJ afirmou em janeiro que havia aproximadamente 900 sites de pirataria de mangá. O grupo investigou os 10 sites mais populares e descobriu que o número total de visualizações para 2021 foi de 3,76 bilhões, um aumento de 2,5x nos últimos dois anos. A ABJ apenas calculou a perda de receita através do número de page views nos sites (sem contar os downloads).

    Atualmente, a Shueisha regista cerca de 10 queixas criminais por ano e emite cerca de 120.000 solicitações mensais a sites, operadores de servidores e outras partes relacionadas exigindo que esses sites excluam trabalhos que violem os seus direitos autorais.

    SourceNHK
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares