The Fable ganha edição 41 dos Kodansha Manga Awards

The Fable ganha edição 41 dos Kodansha Manga Awards

conhecíamos os nomeados e a Kodansha tal como previsto revelou hoje finalmente os grandes vencedores a 41ª edição dos .

O prémio de melhor manga Shounen foi para Altair: A Record of Battles () que bateu assim Fire Force (), Kishuku Gakkō no Juliet e .

Durante gerações, o Turkiye Devleti e o Império Balt-Rhein opuseram-se um ao outro. Então, uma noite, quando um ministro imperial é encontrado assassinado, as duas nações ficam mergulhadas numa situação potencialmente explosiva. Quando os generais do conselho de Turkiye clamam pela guerra, Mahmut descobre a verdade tortuosa por detrás do assassinato. Assim, a batalha do jovem paxá pelo seu país, paz e confiança no seu próximo começa!

O prémio de melhor manga Shoujo foi para P to JK que superou assim: Omoi, Omoware, Furi, Furare, Deguchi Zero e Harumatsu Bokura.

O manga desenrola-se à volta torno de uma estudante do primeiro ano do ensino médio chamada Kako, que é uma novata no amor, e um policia bonito chamado Kōta. Os dois encontram-se e ficam imediatamente atraídos um pelo outro, mas Kōta começa a tratá-la friamente depois de ele se perceber que ela é um estudante do ensino médio. Os dois decidem casar-se em vez de apenas namorar, e depois de obter a permissão dos pais de Kako, eles casam-se em segredo.

O prémio de melhor manga no geral foi para The Fable. As outras obras que estavam nomeadas eram: Grand Blue,  (Interviews with Monster Girls), Tokyo Tarareba Girls (Tokyo Tarareba Musume) e .

Um génio fabuloso na arte de matar reside num lugar escondido em Osaka. Ensinado desde a infância a obedecer às ordens do seu chefe, ele é ordenado a viver em Osaka como uma pessoa normal por um ano, para assim não atrair atenção sobre o seu chefe.

Em 2016 o vencedor foi , em 2015 o vencedor foi (Sidonia no Kishi), em 2014 o vencedor foi (Shōwa Genroku Era Comic Storytelling), em 2013 o vencedor foi Prison School e em 2012 foi Vinland Saga.