No vídeo promocional que podem ver em cima do 13º volume da novel Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) de Aneko Yusagi, que vai ser lançado a 23 de abril, foi revelado que a obra no Japão conta já com mais de 6.2 milhões de cópias desde o seu lançamento em agosto de 2013.
Aneko Yusagi anteriormente revelou a 25 de fevereiro que a novel tinha 4 milhões de cópias + 1 milhão pertencentes ao mangá. Isto significa que em apenas dois meses foram vendidas mais 1.2 milhões de cópias.
Este brutal aumento de vendas deve-se à recente adaptação para série anime pelo estúdio Kinema Citrus e direção de Takao Abo (Norn9).
Esta é a típica história onde somos transportados para outra dimensão para servirmos de heróis. A única arma de Naofumi neste mundo é um escudo, mas devido à sua falta de carisma, ele não consegue encontrar companheiros de equipa que possam compensar a sua falta de habilidade de ataque.
No site oficial podemos ler:
Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!