The Rising of the Shield Hero já tem mais de 6.2 milhões de cópias

Em apenas dois meses foram vendidas mais 1.2 milhões de cópias!

No vídeo promocional que podem ver em cima do 13º volume da novel Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) de Aneko Yusagi, que vai ser lançado a 23 de abril, foi revelado que a obra no Japão conta já com mais de 6.2 milhões de cópias desde o seu lançamento em agosto de 2013.

Aneko Yusagi anteriormente revelou a 25 de fevereiro que a novel tinha 4 milhões de cópias + 1 milhão pertencentes ao mangá. Isto significa que em apenas dois meses foram vendidas mais 1.2 milhões de cópias.

Este brutal aumento de vendas deve-se à recente adaptação para série anime pelo estúdio e direção de Takao Abo (Norn9).

The Rising of the Shield Hero já tem mais de 6.2 milhões de cópias

Esta é a típica história onde somos transportados para outra dimensão para servirmos de heróis. A única arma de Naofumi neste mundo é um escudo, mas devido à sua falta de carisma, ele não consegue encontrar companheiros de equipa que possam compensar a sua falta de habilidade de ataque.

No site oficial podemos ler:

Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!