Mais...
    InícioMangaUma Estrela de Algodão Preto - Ala dos Livros

    Uma Estrela de Algodão Preto – Ala dos Livros

    Podem ver em cima Uma Estrela de Algodão Preto, uma obra de Steve Cuzor e Yves Sente que a Ala dos Livros publicou em Portugal. Podem comprar aqui com desconto e esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    Uma Estrela de Algodão Preto

    «Dizia muitas vezes ao Justin e ao Tommy que eles eram como duas estrelas na minha vida.
    Quando me sentia desanimada, olhava para eles. E juro-lhe, Mrs Betsy, que mesmo pretas, elas brilhavam…»

    Filadélfia, 1776. George Washington encomenda a Betsy Ross a primeira bandeira dos futuros Estados Unidos da América. A sua criada, Angela Brown, adiciona-lhe secretamente uma homenagem à comunidade negra: uma estrela de cinco pontas de algodão preto, por baixo de uma das estrelas brancas.

    Douvres, 1944. O soldado Lincoln recebe uma carta contendo as memórias de Angela Brown. A estrela que ela menciona existirá realmente? A História deverá ser reescrita à luz desta revelação? Da Paris libertada às Ardenas cobertas de neve, inicia-se para três soldados afro-americanos um perigoso périplo com um desfecho inesperado.

    Em sintonia com a pujança gráfica de Steve Cuzor, o forte argumento de Yves Sente utiliza os clichês de guerra para melhor destacar os desequilíbrios de um mundo cego por ideologias muito sombrias.

    Uma Estrela de Algodão Preto é uma história com ressonâncias estranhamente actuais.

    PRÉMIOS

    Coup de Coeur do Festival Quai de Bulles (2018)

    Prix Diagonale – Le Soir para o Melhor Álbum (2018)

    Prix en Bulles de Bréal-sous-Montfort (2019)

    Em 2019, foi um dos cinco finalistas do Prix de la BD Fnac France Inter

     ADAPTAÇÃO A CINEMA

    Em 2021 foi anunciada a adaptação desta obra ao cinema, que será efectuada pela  ZQ Entertainment em coprodução com a Prime Universe e contará com realização de Reginald Hudlin.

    SOBRE OS AUTORES:

    Steve Cuzor (desenhador) nasceu em Rennes (França) em 1971, cresceu em Montargis, no Loire, estudou Artes Aplicadas em Paris e, nos anos 90, vive quatro anos nos E.U.A., no Texas, onde se junta ao seu amigo Franck Perret.

    De regresso a França, decide dedicar-se à banda desenhada, dando-se a conhecer através da série Ls mangeurs de Foudre, escrita por Brice Tarvel, mas sobretudo com Blackjack (Casterman), uma série que narra a história de um miúdo da rua em Brooklyn, cujo caminho se cruza com o de Al Capone. Seguir-se-á o 3º volume da série Quintett (com argumento de Frank Giroud, surgiu em 2006 e foi publicado pela Dupuis, tendo obtido, nesse mesmo ano,  o prémio Uderzo – Sanglier du Meilleur Album Adulte.

    Com argumento de Philippe Thiraulte e de Stephan Colman, trabalhou na série O’Boys (Dargaud, 2009-2012), uma história centrada nos mitos da cultura popular do Sul dos Estados Unidos.

    Em 2013, e com argumento L.F. Bollée, assinou Billy Stockton, o sexto volume da série XIII Mystery (Dargaud). Uma Estrela de Algodão Preto (Dupuis, 2018) é a sua última obra publicada até à data.

    Yves Sente (argumento) nasceu em Bruxelas, em 1964. Especialista em Gestão e Relações Internacionais, iniciou a sua actividade na área da banda desenhada no início dos anos 1990 como director editorial da editora belga Le Lombard. Em 2000, estreou-se enquanto argumentista de banda desenhada em A Maquinação Voronov, o décimo quarto álbum da série  Blake & Mortimer,  desenhado por André Juillard. Em 2007, Jean-Van Hamme escolheu-o como seu sucessor no argumento da famosa série Thorgal e em 2010, Sente idealizou um spin-off desse universo intitulado Os Mundos de Thorgal (de que assinou os primeiros cinco volumes).

    Escritor sólido e versátil, alterna trabalhos comerciais com projetos mais pessoais, como é o caso de Uma Estrela de Algodão Preto.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares