Vê Takeshi Obata (Death Note) a desenhar ao vivo

No passado dia 13 de julho abriu em Tóquio a “Artist Activity 20th Anniversary Takeshi Obata Exhibition NEVER COMPLETE”, a primeira exibição de arte de .

A exibição vai estar em exibição até ao dia 12 de agosto de 2019 na 3331 Arts Chiyoda em Tóquio e hoje o artista esteve presente para fazer um desenho ao vivo que foi acompanhado por streaming pelo canal de youtube da Jump Square. Podem em cima ver o vídeo de 2 horas.

A exposição mostra 500 desenhos originais selecionados dos seus arquivos com mais de 15.000 materiais. Depois de Tóquio vai passar pelo Museu Nigata Anime Manga em Nigata (14 de setembro a 10 de novembro) e pelo Museu Daimaru em Osaka no início da primavera de 2020.

A exposição está dividida em três partes:

Manga” – desenhos originais de “Hikaru no Go”, “Death Note”, “Bakuman” e outros.

Illustrations” – ilustrações para as revistas e volumes mangá, ilustrações de colaboração com outras séries mangá.

“Never Complete” – uma secção sobre o seu mais recente trabalho “Platinum End”

estreou-se na indústria em 1989 com CYBORG Jii-chan G (Cyborg G-chan) na Weekly Shonen Jump. Ele ilustrou depois Hikaru no Go para o autor Yumi Hotta e associou-se depois ao escritor para a criação da sua obra mais popular, .

Para além de os dois acabaram por criar os mangás Bakuman e .

Hikaru no Go, Death Note e Bakuman foram todos adaptados para séries anime e também desenhou a arte da adaptação para mangá da novel  que inspirou o filme live-action (No Limite do Amanhã) que contou com a participação de , Emily Blunt, Charlotte Riley, Kick Gurry e Marianne Jean-Baptiste.

está a ser lançado em Portugal pela editora Devir.