Viz Media com excelentes vendas durante a pandemia

Viz Media a vender muito mangá durante o Covid-19

Viz Media com excelentes vendas durante a pandemia

Em conversa com a ICv2, Kevin Hamric, o vice-presidente de vendas de publicações na Viz Media, afirmou que a editora se está a sair “extremamente bem” durante esta pandemia de Covid-19.

Embora não tenha revelado números, Hamric afirmou que as vendas estão “para além das expectativas”.

A VIZ tem se saído extraordinariamente bem durante o período pandêmico. As nossas vendas estão para além das expectativas. Começamos o ano com força, depois veio a pandemia e demos uma olhada aos nossos negócios. Até conversamos se deveríamos revisar o nosso orçamento e as nossas metas? E devemos revisar a nossa programação de publicação?

Nós não fizemos nenhum dos dois. Lançamos tudo dentro do cronograma. Não tocamos no nosso orçamento de receita e estamos superando isso e muito mais.

Com a lojas fechadas aparentemente os leitores recorreram às compras online:

Parece que os nossos leitores de mangá são muito resistentes. Eles vão conseguir os seus mangás de uma forma ou de outra. Embora as lojas físicas estejam fechadas por um tempo, vimos uma grande mudança nas vendas online, seja na Amazon, BN.com, BAM.com ou mesmo na Right Stuf.

Também notamos que parecia haver um efeito de binge, as pessoas estavam a fazer binge de mangá, como se estivessem a divertir-se com a Netflix, porque as nossas vendas de box set explodiram.

Hamric observou que as vendas de títulos da Shonen Jump foram altas durante esse tempo e que o mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de Kōhei Horikoshi liderou as vendas. O mangá Spy x Family de Tatsuya Endō teve altas vendas entre os lançamentos recentes.

Hamric também comentou os efeitos que as adaptações para série anime tiveram nas vendas.

Qualquer coisa que apareça na Netflix ou na TV. Então Dorohedoro, que tem sido uma série de longa duração de anos anteriores, aparece na Netflix e, de repente, temos que reimprimir todos os volumes.

Beastars. A série Netflix para Beastars realmente ajudou muito nas vendas. As pessoas descobriram isso e tivemos que reimprimir todos esses volumes também.