Yowamushi Pedal vai ter adaptação para Novel

Yowamushi Pedal vai ter adaptação para Novel

A Iwasaki Shoten revelou que está a trabalhar com a Akita Shoten para publicar uma série de novels que adaptam o mangá de Wataru Watanabe.

Escritas por Shin Suketake, as primeiras duas novels vão ser publicadas no Japão a 15 de outubro de 2019 e depois teremos um terceiro lançamento em fevereiro de 2020.

As novels também vão apresentar painéis do mangá como ilustrações, e as ilustrações na parte de trás do livro explicarão como funcionam as corridas de bicicleta. As duas editoras estão a colaborar nesta nova adaptação para combater a aliteracia. A série de novels tem como publico alvo estudantes do ensino fundamental que ainda não leram e para aqueles que normalmente não leem mangá.

começou a ser lançado em 2008 e inspirou 4 séries anime, filmes compilatórios, um mangá spinoff, Yowamushi Pedal: Spare Bike e até uma série live-action.

A história de  desenrola-se à volta de Sakamichi Onoda um Otaku que adora tanto figuras de anime e jogos que costuma ir de bicicleta até Akihabara percorrendo uma distância de 90 quilómetros. Ele acaba por se juntar a uma equipa de ciclismo.