Comic-Con Experience confirma primeiros artistas

Comic-Con Experience confirma primeiros artistas

A primeira semana de Dezembro de 2014 promete, dos dois lados do oceano Brasil (4 a 7) e Portugal (5 a 7) preparam-se para organizar a sua edição do .

Embora por Portugal as coisas estejam muito paradas a edição Brasileira chamada de  começou já a confirmar vários artistas, começando pelos quadrinistas.

Para já foram confirmados Klaus Janson, Greg Tocchini, Olivier Coipel, Ivan Reis, Rafael Grampá, Sean Murphy, Scott Snyder e Rafael Albuquerque.

 

1557430_756158424402378_7672185659506962592_n

Klaus Janson

Klaus Janson iniciou sua carreira como assistente de Dick Giordano e começou a ganhar destaque quando passou a ser o finalista de Sal Buscema na revista DEFENDERS, na década de 1970. Na década seguinte, trabalhou ao lado de Frank Miller em duas séries que são marcos dos quadrinhos: uma série de histórias do DEMOLIDOR que incluíram o surgimento de Elektra e, anos mais tarde, na mítica BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS, que figura em todas as listas das principais histórias em quadrinhos de todos os tempos e que ajudou a definir a forma como o personagem é visto pelas décadas seguintes. Além de trabalhar como desenhista, finalista e colorista em diversas outras séries para a Marvel e DC, Klaus também encontrou tempo para escrever os livro GUIA DC COMICS DE ARTE-FINAL e GUIA DC COMICS DE DESENHO e há mais de uma década é professor de arte sequencial da School of Visual Arts, em Nova York.

 

Greg Tocchini

Greg atua desde 1995 em diversas áreas da ilustração e histórias em quadrinhos. Seu trabalho é publicado internacionalmente por editoras como Marvel e DC Comics em títulos como Batman & Robin, X-Force, Homem-Aranha, Star Wars, Thor: Son of Asgard e Wolverine: Father. Foi responsável pela arte da aclamada série The Last Days of American Crime. Atualmente, tem trabalhado na criação e arte de novos álbuns para a editora francesa Le Lombard.

 

10171707_755663117785242_6599918477770044831_n

Olivier Coipel

O desenhista francês Olivier Coipel ganhou a atenção do público de quadrinhos ao trabalhar em história da Legião dos Super-Heróis, da DC Comics. Pouco tempo depois, assinou contrato de exclusividade com a Marvel Comics, onde foi incluído entre os “Young Guns” da editora, grupo formado por artistas que reuniam as qualidades necessárias para um futuro desenhista superstar, nas palavras do Editor-Chefe Joe Quesada. Vieram então a maxissérie Dinastia M (House of M); Novos Vingadores/X-Men, minissérie em 8 partes escrita por Brian Michael Bendis; uma aclamada fase na revista Thor, escrita por J. Michael Straczynski, além de uma segunda maxissérie, O Cerco (Siege), além de um retorno à série The Mighty Thor, entre vários outros projetos de destaque na Marvel Comics, onde permanece entre os principais artistas da editora.

 

Ivan Reis

Há 20 anos no mercado de quadrinhos, Ivan trabalhou em revistas de vários géneros e para diversas editoras, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel, desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk; e na DC, desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, além de eventos importantes como Crise Infinita, A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro. Ganhou vários prémios em sua carreira e vários de seus trabalhos mais recentes chegaram ao topo da lista de graphic novels mais vendidas do jornal New York Times, incluindo a revitalização do personagem Aquaman e as edições encadernadas da Liga da Justiça, o principal título da DC Comics, do qual é o atual desenhista regular, novamente trabalhando ao lado do roteirista e diretor criativo da DC Comics Geoff Johns.

 

10178141_755160324502188_5189326983638891092_n

Rafael Grampá

É ex-designer, ex-diretor de animação, atual quadrinista. Já fez capas para as editoras DC, Marvel, IDW, Valiant e Dark Horse Comics; fez HQs com o Batman, Wolverine e Hellblazer; e é autor da graphic novel Mesmo Delivery. Recebeu os prêmios Eisner Award (pela antologia 5) e HQMix (Mesmo Delivery). Participa atualmente de uma campanha mundial para a Absolut Vodka, além de ter lançado seu primeiro curta metragem de animação, Dark Noir.

 

Sean Gordon Murphy

É um dos artistas de maior destaque da nova geração e conta com uma legião de fãs inclusive dentro da própria indústria. Já trabalhou em títulos como HELLBLAZER, JOE THE BARBARIAN e na aclamada série PUNK ROCK JESUS, também escrita por ele. Trabalha atualmente na série THE WAKE, escrita por Scott Snyder. A Comic Con Experience será sua primeira comic con no Brasil.

 

e134926_n

Scott Snyder

É um dos mais celebrados escritores de quadrinhos da atualidade e já trabalhou para DC e Marvel Comics, incluindo as séries Batman (com Greg Capullo), Vampiro Americano (criada em parceria com Rafael Albuquerque), Monstro do Pântano, Superman Unchainned e The Wake (com Sean Murphy), e é autor da série de livros Voodoo Heart (The Dial Press). É professor na Sarah Lawrence College e na Columbia University, ambas em Nova York. Ele mora em Long Island com sua esposa Jeanie e com seus filhos Jack e Emmett. É um fã dedicado (e não irônico) de Elvis Presley. A Comic Con Experience será sua primeira comic con no Brasil.

 

Rafael Albuquerque

É um quadrinista gaúcho vencedor dos prêmios Eisner e Harvey. Rafael é co-criador de Crimeland (Image Comics, 2007), Mondo Urbano (Oni Press, 2010) e do best seller do New York Times, Vampiro Americano (DC Comics/Vertigo, 2010), escrito por Scott Snyder e Stephen King. Há quase uma década, trabalha com as principais editoras dos EUA, colaborando com diversas publicações, tais como Batman, Wolverine e Uncanny X-Force. Em 2014, lançaráTUNE 8, seu novo projeto pessoal, pela Dark Horse Comics.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Yasuji
Yasuji
15 , Julho , 2019 19:13

Essa comic con é só relacionado a HQ? nada sobre mangás e coisas do tipo?