Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 04 de Junho de 2023

    O que estamos a ver – 04 de Junho de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village Arc (08)

    Realmente começo mesmo a acreditar que a Sra. Gotouge ficou tão rendida ao arco anterior que até teve de colocar um flashback trágico entre irmãos também neste. Durante a luta Muichiro, o hashira da Nevoa, recorda-se porque se tornou num dos caçadores de demónios. Foi dedicado praticamente um episódio inteiro para demonstrar algo que podia ser facilmente mostrado em 5 minutos. Diversos acontecimentos pareceram-me muito demorados e ao contrário dos irmãos demónio no arco anterior não serviram para humanizar ou desenvolver personagens visto que a Muichiro permaneceu inalterável. Sinceramente não existiram desenvolvimentos quer do lado humano como no dos demónios.

    Play it again Gotouge

    Vinland Saga Season 2 (21)

    Vinland Saga decidiu fazer das palavras a melhor via para travar guerras e enfrentar seres mais poderosos quer em força como de escalão. Olmar após presenciar que numa guerra só existe sofrimento e que as histórias de bravura são na verdade uma fantochada, escuta a sua coragem e confronta a sua família olhos nos olhos para que se renda. Do outro lado da fazenda Thorfinn recorre ao pacifismo e compreensão para falar com o seu antigo servo que perdeu toda a humanidade. Mais do que um episódio uma lição de vida e uma via a tomar na mesma. Embora não fosse com a ação explosiva dos anteriores os seus desenvolvimentos serviram de pilar para demonstrar os seus efeitos de uma forma única e muito consciente. Deveras fantástico.

    It’s-a-me Wario!

    KonoSuba: An Explosion on this Wonderful World! (09)

    A pequena excursão da Megumin e da Yunyun é interrompida pela mulher demónio que anseia se reunir com a gata Chomosuke. A exibição de habilidades de Yunyun cria um misto de inveja e tristeza na Megumin que mesmo assim não deixa de acreditar nas suas capacidades e que é a maior das Feiticeiras Carmesim. Julgo que até ao final da série que tudo será padding. Neste episódio sentimos um pouco esse efeito, porque essencialmente fora de encher chouriços, apenas serviu para desenvolver com ligeiríssimo incremento a relação contornada entre Megumin e Yunyun.

    Estas duas parecem um casal que está junto há anos

    Dr.Stone: New World (09)

    Senkuu e o resto da sua equipa conseguem resgatar o laboratório móvel com a ajuda da pequena Suika. Mesmo perante entre a espada e a parede Ginro consegue ser útil para infiltrar a nação da ciência no seio do império do feiticeiro. Foi inevitável não voltar a sentir vibes de Final Fantasy VII, principalmente quando o grupo de Senkuu tentou se infiltrar na seleção para o feiticeiro escolher uma mulher. A situação foi essencialmente a mesma, aliás até os homens do grupo também se disfarçam de mulheres. Contudo, já deu para perceber que esta tribo também tem membros muito fortes, um destes cruzou olhares com a Kohaku e sentiu logo que se tratava de uma guerreira hábil e capaz, apesar de aparentar ser uma mulher frágil.

    Mashle (08)

    Mash e o seu grupo são confrontados pela casa de Lupus para se apoderarem das suas moedas de ouro. Os feiticeiros ambiciosos decidem recorrer a táticas de dividir e conquistar ao separar e consequentemente combater Mash, Silva e Dot em duelos singulares. Por muito que Mash tentasse se evadir dos clichés do seu género era uma questão de tempo até seguir a sua via clássica. Continuo muito impressionado com a arte e animação da série. Por vezes até dá a impressão que é pintada por ter traços carregados, mas começo achar sobre caracterização das personagens um pouco irritante, algo que relatei em Black Clover nas Conversas Otaku em várias ocasiões.

    Nos jogos estou a preparar mais uma análise para todos vocês.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares