De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.
Bruno Reis
Mushoku Tensei II (00)
A segunda temporada das aventuras do desempregado isekaido abre com uma das suas amigas que também viaja para outra localização. Sylphy aterra literalmente de cabeça numa casa nobre e imediatamente no local é acolhida por uma caprichosa princesa, para residir na mesma tem de adotar uma nova identidade, a andrógena Frizz. Como esta gradualmente desenvolve uma estranha amizade com a princesa jurou proteger a sua integridade, uma vez que diversos membros da família da princesa têm ambições de usurpar o seu trono e posição. Talvez por ser um episódio de exposição e ter pouca ação senti que a animação e a arte desceram ligeiramente. Também como uma personagem caiu de cabeça no enredo julgo que este episódio também poderia ter um pequeno recap. Como já se passaram 4 anos desde primeira temporada pode ser complicado até contextualizar a mesma quer em narrativa como de espaço.
Lv1 Maou to One Room Yuusha (01)
Max foi o herói lendário que salvou o mundo do grande rei demónio e durante anos esta vil criatura permaneceu nas sombras a aguardar a sua ressurreição. Foi preciso uma década para Zenia, o seu braço direito conseguir trazê-lo à vida. Contudo, muita coisa mudou neste espaço de 10 anos, o rei demónio agora é uma criança, o herói lendário tornou-se um NEET e o mundo esqueceu-se dos esforços deste e dos seus companheiros. Como não bastasse o rei demónio inexplicavelmente parece ter sentimentos profundos pelo herói e decide viver no seu redutor apartamento para treinar o herói para juntos travarem mais um duelo. Como já devem ter-se apercebido este é um anime para desligarem o cérebro e divertirem-se com as peripécias das suas personagens. A comédia é situacional e a narrativa flui através desta sem grandes desenvolvimentos. Porém devo destacar alguns elementos neste episódio. Em primeiro lugar as cenas com Zenia foram polvilhadas com um planos muito arrojados para alguns espetadores basicamente apenas foram desculpas para sexualizar a personagem. Em segundo lugar devo destacar a fantástica arte da série, realmente numa série com estes valores não é muito normal termos um traço semelhante a Mushoku Tensei, um efeito notório nos contornos das personagens. Por último é impossível não fechar o olhos e imaginar o Rei demónio como uma Jahy ou Uzaki, visto que a voz e os maneirismos são idênticos, até a seiyuu é a mesma.
Jujutsu Kaisen -Segunda Temporada- (01)
A mais que aguardada segunda temporada abre de uma forma pouco convencional. Yuuji e os restantes feiticeiros amaldiçoados não se encontram presentes, apenas Gojo persiste mas com uns bons anos tirados das costas. Isto porque esta segunda temporada parece ter como foco os tempos de estudante de um dos mais poderosos feiticeiros. O episódio abriu com uma sequência que mais parece saída de um survival horror clássico, onde uma dupla de raparigas investiga uma mansão assombrada, gradualmente com o desenrolar de operações assistimos a elementos comuns nos nossos ecrãs, quer em personagens como conceitos. É notória a herança de Chainsaw Man e Vinland Saga no Estúdio Mappa. Além de uma animação e arte incríveis, a fotografia, as expressões faciais e uma requintada realização foram destaque numa segunda temporada que pelo menos respeitante ao cômputo técnico vai dar que falar.
Rurouni Kenshin (2023) (01)
Rurouni Kenshin foi a única série anime que na sua exibição conseguiu rivalizar com a monumental trilogia Dragon Ball no nosso país, como possui registos históricos e nostálgicos muito forte as expetativas eram imensas e a sua estreia muito aguardada. A história narra essencialmente a que conhecemos de 1998 com alguns ligeiros ajustes, não obstante, nesta fase inicial não despontou. Durante a era sangrenta de Tokugawa, surgiu a lenda de um assassino contratado do governo que matou 100 homens numa noite. Esse homem ficou conhecido como Hitokiri Battousai. Avançamos até à pacífica era Meiji onde com a reforma governamental foi expressamente proibido utilizar uma espada até mesmo a caminhar nas ruas, contudo, mesmo com estas leis e um regime governamental pacífico ainda existem ronins e outros samurais que perderam o seu “ganha pão” e são contra esta lei. Um destes é o auto intitulado Hitokiri Battousai que refere nos seus crimes diante de todos que foi um aluno da escola Kamiya Kasshin. Ao saber deste facto a sua mestre a energética Kaoru Kasshin decide confrontar o lendário esquartejador num luta, mas perante tal poder é salva por um andarilho de aspeto frágil, sorriso fácil, olhar penetrante com uma cicatriz na cara e viaja apenas munido com uma Sakabatou, uma katana com o gume invertido. Apesar de ser um remake existem alguns pontos muito breves na abertura que prestam tributo a série clássica como alguns planos de câmara ou poses do próprio Kenshin. A serie abriu com eventos da fantástica OVA, e sinto que esta adaptação moderna vai dedicar mais tempo a comparar o assassino e o vagabundo e como as duas vertentes contrastam e completam com o protagonista. A arte está bem conseguida e limpa, existiram momentos onde tentou emular o mangá original com contornos carregados em redor das personagens, para já não parece existir censura e a animação está bem conseguida. O meu único senão desta produção são os seus episódios, 24 parecem-me ser muito poucos, projetava pelo menos 56, julgo que um número tão reduzido no arco de Quioto não vão ser suficientes.
Bleach -Sennen Kessen-hen (14)
O primeiro episódio da segunda temporada de Bleach foi essencialmente de preparação, visto que os comandantes dos exércitos negro e branco reúnem tropas e preparam-se para a segunda parte de uma guerra sangrenta. Tal como o regresso de Di Maria ao Sport Lisboa e Benfica, os Sthall Ritters também contratam um reforço de peso para a sua equipa, Ushida Uryu o último dos Quincy outrora aliado de Kurosaki e dos outros shinigami. Este decide abandonar os seus amigos para honrar o seu legado, por essa razão Yhwach convida-o a ser seu sucessor um efeito que caiu como uma bomba no exército branco com imenso desdém por todos. No campo dos Shinigami, não existiram contratações de temporada, mas todos se preparam para duras batalhas ainda mais quando o Seireitei é invadido novamente pelos Quincy e Ichigo Kurosaki treina para ir muito mais além de um Shinigami. Não fiquei indiferente nesta troca de campos ao sentir o mesmo sabor quando Sasuke abandona a aldeia da folha em busca de mais poder para conduzir a sua vingança contra o seu irmão. Será que nesta parte também vamos ver o Ichigo a pedir encarecidamente para Uryu voltar para a cidade de Karakura? A abertura deu a entender que esta parte vai ser focada na luta entre híbrido shinigami e o último dos Quincy -adorei como na abertura metaforicamente o violino e a dupla guitarra se tornaram nas suas armas. Poderia ir mais longe ao afirmar que os valores de produção estão ainda mais altos, existe algum CGI que não incomoda, mas senti em alguns momentos que a arte está mais trabalhada e as personagens mais definidas com interessantes penumbras em alguns cenários, quem sabe se não foi por talvez herdar algum conhecimento do recente filme de Black Clover?
Ryza no Atelier – Tokoyami no Joou to Himitsu no Kakurega: The Animation – 02
O trio de jovens aventureiros dedica-se a evoluir, cada um à sua maneira. Lent é indicado por Lila para desenhar mapas e acessar os campos de batalha, Tao por ordens de Empel encarrega-se de encontrar um livro e Ryza também é confiada pelo alquimista para encontrar ingredientes para criar uma poção de cura. Enquanto os dois primeiros ingredientes são fáceis de arranjar, o último necessitava de uma mão amiga que se torna imediatamente numa aliada inseparável. Foi verdadeiramente interessante constatar como a produção não só animou momentos mortes como a recolha de ingredientes como através destes conseguiu dar azo para desenvolver as suas personagens. Um dos efeitos que mais adorei neste episódio foi como o estúdio conseguiu animar a célebre skill tree de produtos dos jogos da série, julgava ser impossível mas conseguiram criar um efeito bem interessante que se moldou bem para um anime. Só gostava que parassem de colocar Ryza em planos sugestivos e que retirassem aquele olhar guloso e dentes afiados, em algumas instâncias Ryza conseguiu ser um pouco intimidante e até assustadora!
Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou – 01
Um fanático por máquinas de venda automática é morre quando é, ironicamente, esmagado por uma máquina de venda automática quando a tenta salvar de um penhasco. Com surpresa descobre que foi reencarnado numa máquina de venda automática num outro mundo. Contudo, enquanto Boxxo, apenas consegue comunicar com frases pré-gravadas e tem de se manter abastecido de moedas para sobreviver. Felizmente encontra uma desmiola mas muito forte jovem que o transporta para uma aldeia. No local Boxxo rapidamente se torna a sensação e conquista o coração e estômago de todos ao oferecer produtos cada vez mais requintados. Muito melhor que esperava para um isekai até troça conscientemente deste subgénero e as suas situações foram divertidas. Em suma, um bom entretenimento que não fatiga.
TenPuru – 01
O pai de Akemitsu Akegami disse ao seu filho “que ninguém pode viver sozinho”, por isso abandonou-o para viver relações ilícitas com o maior numero de mulheres possível. Devido a estes acontecimentos Akemitsu decide evitar todo o tipo de relações com o sexo oposto porque são sinónimo de miséria. Contudo, um encontro casual com uma jovem deixa-o com pensamentos impuros, e para não ceder aos mesmos decide tornar-se num monge budista. Mas o templo que decide se dedicar está repleto de mulheres, jovem que se apaixonou também vive no mesmo, e descobre que tem uma divida enorme deixada pelo seu pai às proprietárias do templo. Quando soube que o ilustrador de Gran Blue estava metido ao barulho nesta comédia tive de assistir ao primeiro episódio. Este é um ecchi com conteúdo e contexto, no entanto, o maior destaque são as peripécias que Akemitsu vive para evitar que a sua emoção venha ao cima, para já todas foram hilariantes. Se gostam de Love Hina devem achar piada a este complexo cheio de raparigas e um raaz que a todo o custa tenta não ceder aos seus encantos.
Nanatsu no Maken ga Shihai suru – 01 (Dropped)
Segundo consta em cada temporada tem de existir um clone de Harry Potter. Como nesta temporada resgataram as aventuras de Kenshin Himura, a produção também pensou em encaixar uma samurai que fala da mesma que o nosso amado samurai, porém como tudo é bem mediano levou logo um drop, foi logo assim de estalo! Tau!
Les aventures de Masamune et sa vengeance -Deuxième saison- (01)
Masamune se rend en France pour poursuivre sa vengeance contre la femme qui a renoncé à son amour. Sur place, il rencontre une fervente Otaku qui l’initie aux mystères et aux charmes de son pays. Deuxième saison des incroyables aventures de Masamune et sa vengeance. Je ne me souviens pas beaucoup de la précédente pour vous donner mon avis sur celle-ci.
O hype para esta continuação de Bleach é imenso!
Não estou a acompanhar nenhum anime que seja realmente novo de momento, mas tenho a dizer que a personagem que se encontra na imagem de “Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou” me fez lembrar imediatamente da Lucy(Fairy Tail)… E por causa disso, até me dei ao trabalho de ler a sinopse do Anime hahah
É uma Lucy com grandes músculos!
eu acho que em relação aos episódios do Samurai X, esses 24 devem apenas completar o arco de tokyo, o que é bem suficiente, o antigo terminou no 30/31 e teve fillers. Muito provavelmente teremos uma pausa, alias tudo indica para isso, já tem muita coisa circulando é bem simples na minha visão avaliar isso ai. Quem viu o anime nos cinemas fala que o EP4 termina a meio do cap6 do manga, a partir daí, e mais a recente noticia do arco do raijuta, fica bem claro que arco do shishio ainda vai tardar. E tem, que ser assim, até porque o arco do shishio vai exigir muito mais orçamento e dedicação por parte do estúdio, eles não podem falhar, como fã espero que eles não falhem mesmo xDDD