De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.
Bruno Reis
KonoSuba: An Explosion on this Wonderful World! (05)
Após se graduar Megumin insiste em continuar o percurso que desde muito cedo delineou, ser uma das maiores magas de sempre e aprender as magias de explosão. Evidentemente que nada corre previsto e além de se meter numa série de problemas e aumentar ainda mais a sua pobreza, a bruxa Wolbach regressa para reclamar o que é seu por direito, a sua outra parte. Finalmente o spin-off de Konosuba se afastou do seu ambiente de slice of life e brindou-nos com o que de melhor sabe fazer desconstruir estereótipos em prol da comédia.

Vinland Saga Season 2 (18)
Na semana passada relatei que Vinland Saga é capaz do melhor e do pior a demonstrar as emoções humanas. Neste episódio certamente que foram reveladas algumas das piores. Após descobrir a suposta traição de Arnheid, Ketel agride brutalmente a sua amante ao ponto de não só a matar como também o seu futuro filho que habitava no seu ventre. Devido a um ódio crescente, Ketel tornou-se na criatura que mais o assustava. Não me canso de dizer que o Estúdio Mappa é incrível nas expressões faciais, e sem existiam dúvidas este episodio de certeza que foram dissipadas.
Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village Arc (05)
Não sei quanto a vocês, mas penso que o fulgor de Kimetsu no Yaiba se esfumou. Algo nesta temporada (até ao momento) está a fazer com que a sua formula já não funcione como antes, tudo parece já demasiado banal, mesmo que apresente uma animaçao e arte fora de série. Acredito que grande parte seja porque o ambiente de comédia e lutas não exista, volta Inosuke estás a fazer muita falta. Vejamos se quando terminarem estas lutas a série recupera o seu dinamismo.

Dr.Stone: New World (06)
Senkuu e a tripulação a bordo do navio decidem viajar até à ilha onde tudo começou, ou seja, ao local onde todos os antepassados das novas gerações viveram. Estes deixaram uma verdadeira arca do tesouro onde se esconde o elemento para ressuscitar todas as vitimas que ficaram presas em pedra durante milénios. Pelo caminho descobrem o aliado mais improvável. Visto que o elemento ciência ficou completamente descontrolado dou a palmatória à caracterização de personagem que mesmo após três temporadas continua a surpreender com a adição de elementos que as sustam e suportam como um todo. Dr. Stone decididamente não é uma série de unidade mas sim de grupo e união do mesmo.

Mashle! (06)
Mash enfrenta Silva num duelo desigual porque a sua força é muitíssimo superior à magia de ferro deste. No rescaldo deste confronto Mash recebe uma moeda de ouro, um novo aliado e um grupo que ameaça a sua pacífica vida de aspirante de magia de artes marciais. Mashle não tem dó nem piedade de infringir direitos de autor, como não bastassem as casas, Mash também descaradamente rouba o método de escolha das mesmas em Harry Potter. Contudo, penso que doravante Mashle vai se erguer e criar algo mais seu com os elementos que amealhou pelo caminho de outras obras.

Jigokuraku (06)
Como os Guardiões da Galáxia voltaram ao cinema, a Sagiri, o Gabimaru e a Yuzuhira conhecem o Groot que ao invés de estar acompanhado com um mamífero peludo falante está acompanhado por uma menina de poucas falas que parece que teve aulas de artes marciais com a Anya de SPY x FAMILY. Estes revelam que o elixir existe mesmo e como o podem encontrar. Um dos aspetos que mais gostei deste episodio foi como encaixou as peças aparentemente soltas da narrativa.
