Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 19 de Fevereiro de 2023

    O que estamos a ver – 19 de Fevereiro de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    The Last of Us (05)

    O quinto episódio de The Last of Us inicialmente regrediu na sua narrativa ao apresentar-nos a dupla que emboscou Joel e Ellie no final do episódio anterior, que é nada mais nada menos que dois irmãos, o Henry e o Sam. Sam, é o mais novo é mudo, e Henry faz de tudo para o proteger de infetados que foram infetados pelo vírus Cordyceps e humanos infetados pela violência. Como não podia deixar de ser, estes irmãos apresentam diversos paralelos com Joel e Ellie e depressa formam amizades e uma aliança para saírem ilesos do domínio da resistência do Kansas.

    Se os episódios anteriores foram marcados por narrativas e exposição ao mundo, neste o destaque foi a ação, apesar de demonstrar o lado humano que cimentou o jogo na indústria e nos media. Foi do mais interessante assistir aos paralelismos entre Joel e Henry e Ellie e Sam. Enquanto os adultos partilham uma visão mais realista e pessimista do mundo, as crianças agem como crianças, visto que desligam o seu lado sério assim que avistam brinquedos, bolas de futebol e comics. Sem darmos por isso desenvolve-se uma sinergia muito interessante entre os dois grupos que no final do episódio explode da forma mais nua, crua, e humana possível. Ellie por fim destapa a sua capa de proteção e revela o que realmente sente. Se os anteriores episódios não tiveram praticamente infetados este compensou. A célebre cena do sniper do jogo original, deu lugar a momentos mais próximos de uma série de televisão ou filme, que embora sejam muito diferentes conduziram para o mesmo fim.

    As interações entre personagens foram o destaque neste episódio

    Vinland Saga Season 2 (06)

    Thorfinn e Einar continuam a limpar o terreno para a plantação de trigo. Enquanto o fazem deparam-se com diversas raízes de árvores e depressa chegam à conclusão que a força humana física e mental não é suficiente e para acelerar o processo devem adquirir um cavalo. A busca leva-os a Sven, o antigo mestre dos campos que decide emprestar um cavalo a esta dupla de escravos. Embora este episódio tenha sido o mais morno até à data foi determinante para o desenvolvimento do Thorfinn, visto que o nosso guerreiro da Islândia cresceu e viveu entre guerras, mortes e muito sofrimento. Sem se dar conta descobre que existe mais além de lágrimas e suor e batalhas e finalmente descobre o que é ter amigos ao seu lado. O que não gostei nada foi o novo aspeto do Thorfinn.

    O Einar aponta também o dedo ao novo aspeto do Thorfinn

    Urusei Yatsura (2022) (17)

    Já que as táticas terrestres não funcionam para conquistar o coração do seu marido, Lum decide recorrer a tecnologia extraterrestre. A princesa Oni desenvolve um batom que ao colocar nos seus lábios e nos da pessoa que ama estes se juntam. Como não podia deixar de ser, Ataru desconfia das intenções da sua mulher e finge deitar o batom pela janela. Claro que não o fez para utiliza-lo como um atalho para beijar o máximo possível de meninas da sua escola. Assim que os seus colegas e amigos sabem das propriedades deste batom também decidem usá-lo para beijarem quem amam. Em seguida Lum cozinha uma refeição para juntar no caldeirão dos seus colegas de escola. Como a comida de Lum é super picante e Ataru fica frustrado por a comer, tenta descobrir que iguarias Lum não suporta para se vingar dos seus lábios inflamados. Realmente os beiços foram o elemento base nesta dupla de episódios. Finalmente a vertente de inventora da Lum é apresentada a uma nova geração. Acreditem que a nossa Oni embora não pareça também é uma grande cientista e doravante vamos ver todo o tipo de engenhos que vai desenvolver com o recurso ao seu tradicional canhão de energia é uma espécie de Bimby para criar todo o tipo de coisas, desde invenções até comida. Até hoje não percebi como funciona.

    AT FIELD

    The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel: Northern War (06)

    Não estaríamos na presença de um The Legend of Heroes: Trails se não estivéssemos a assistir a conspirações políticas nos bastidores. Finalmente a série está a tomar o rumo que esperava ao mostrar-nos os dois lados de uma guerra. Finalmente a Lavi descobre a verdade sobre o seu avô e porque foi rotulado um vilão. Tudo não passou de um plano orquestrado nas sombras para um soldado sentar-se na cadeira do poder. Para o conseguir utilizou a morte do pai da Sara Valenstein, e inventou um plano para fingir que o avô da Lavi foi o causador da mesma. Foi interessante assistir a uma Sara muito mais jovem e ao aspeto do seu pai, algo que apenas foi referido nos jogos. Também vimos Rean Schwarzer junto de Machias e Elliot num café na cidade de Heimdall.

    Agora percebo porque a Fie utiliza o estilo de luta dos Jaegers do norte

    SPY x FAMILY dos Chineses (BUDDY DADDIES) (07)

    O papá Kazuki sente-se frustrado pela sua filha não reconhecer os seus esforços e pelo papá Rei não levar a sua educação a sério. Por isso decide deixá-los à sorte por umas horas para ter um tempo para si e para confrontar o seu passado. Neste período Miri adoece e Rei finalmente teve de deixar de lado o Morio Kart para cuidar da criança. BUDDY DADDIES continua a demonstrar a sua faceta de sitcom ao apresentar uma temática, resolver, e muito levemente no curso desta ser um mecanismo desenvolver as suas personagens. Finalmente sabemos o que aconteceu à noiva de Kazuki e porque o rapaz se sente responsável por cuidar da Miri. Também por fim vimos que Rei, bem no fundo se preocupa tanto com a sua filha como Kazuki, apenas foi educado de uma forma diferente e não se consegue expressar.

    Trigun Stampede (07)

    Vash e Nightwolf confrontam o enviado de Legato Bluesummers. Enquanto a dupla tenta evitar que um canhão dispare para a cidade e para o orfanato, Meryl escuta a sua coragem e decide confiar em si mesma e no Vash. Não sei se estão a sentir, mas gradualmente sinto que estou a perder o interesse nesta série, estes últimos episódios não me puxaram muito.

    As forças especiais!

    NieR Automata Ver.1.1a (04)

    O regresso do anime de NieR Automata adaptou o primeiro grande confronto do jogo, onde 2B e 9S enfrentam o automato na feira que desenvolveu amor vaidade e feminidade nos seus circuitos. Infelizmente e mesmo após esta breve pausa o NieR Automata ver.1.1a continua a sofrer dos mesmos males. A animação apresenta diversos altos e baixos. Enquanto as cenas de ação e coreografias de luta estão espetaculares os efeitos CGI destroem quase por completo as mesmas. Quando os dois estão na mesma cena assistimos a um efeito muito mas mesmo muito estranho.

    DÁ CABO DESSE CGI MEDONHO 2B!

     

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Samuel Silva
    Samuel Silva
    21 , Fevereiro , 2023 23:04

    Também sinto o mesmo em relação a Trigun. Depois do primeiro episódio, que é a coisa mais parecida com o Trigun de 1998, o meu interesse veio a diminuir. Talvez se não tivesse visto esse Trigun estivesse a desfrutar mais do Stampede, mas o que mais desgosto é da personalidade quase que depressiva do Vash. Gostava mais do idiota despreocupado e op do anime clássico.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares