Fazendo parte da sua linha GXTrust a Trust apresentou os GXT492 Carus, os seus auscultadores gaming a um preço bem acessível. Depois de muitos dias com os Carus aqui fica a nossa review.

Os Carus estão disponíveis em duas cores, preto e branco, sendo que nesta última cor ficam com um aspecto bem mais premium.

Na caixa encontram os auscultadores, um cabo de áudio de 3,5 mm, um cabo de extensão, um microfone e filtro pop. Claro está que vão encontrar também o manual de instruções. Os GXT492 Carus são compatíveis com PS4, PS5, Xbox Series S, Xbox Series X, Nintendo Switch e com todos os dispositivos que possuírem uma entrada de 3.5mm.

Achei bem interessante a adição de um cabo de extensão, vão assim ter um cabo de áudio de 1,2m para ligarem ao vosso PC ou dispositivo, mas na eventualidade de querem estar mais afastados o cabo de extensão de 1m promete dar uma maior flexibilidade, no total com a extensão o cabo de áudio fica aproximadamente nos 2,2m.

Num primeiro contacto com o Carus a primeira coisa que vão reparar é no seu peso, são muito leves, 284g, o que definitivamente contribui para o seu conforto. A sua construção é em plástico, e um dos meus receios era que fossem uns auscultadores propícios ao som de “ranger” que muitos auscultadores assim construídos acabam por possuir, mas felizmente este não é o caso, a sua construção é sólida e possuem o nível de rigidez certo para serem utilizados com confiança e sem incómodos.

Na parte superior encontram uma banda almofadada e nas laterais o típico mecanismo para estenderem o seu comprimento, e aqui posso com confiança afirmar que os Carus são compatíveis com todo o tipo de tamanhos de cabeça.

Fiquei agradavelmente surpreendido com o conforto dos auriculares, na parte exterior têm pele sintética, mas a parte que faz contacto com a vossa cabeça é na maior parte material de tecido (tecido de malha), isto aliado a uma excelente deformação de material significa que os Carus fazem um bom selo acústico, envolvendo toda a orelha e criando um ambiente fechado.

No Carus vão encontrar duas entradas, uma para o microfone que tal como se aperceberam é removível e a outra para o cabo de 3,5 mm. Vão encontrar um botão para fazer Mute ao microfone e por fim uma roda para controlarem o volume dos auscultadores. Neste aspecto a roda de controlo de volume foi a única parte que achei que poderia ter sido melhorada, um tamanho maior daria ao utilizador um maior controlo e melhor experiência.

Relativamente ao microfone removível, é competente, extremamente maleável, pelo que vão conseguir colocá-lo em qualquer posição e os outros jogadores vão conseguir perceber o que estão a dizer sem qualquer problema. Recomendo a utilização do filtro pop incluído para mitigarem algum “pop” que o microfone vai ter tendência para captar. Apreciei o pormenor de a Trust ter feito o encaixe do microfone de tal maneira que este só pode ser encaixado de uma determinada maneira, evitando assim que os jogadores mais distraídos encaixem o microfone com a captura de som apontada para o local errado.

Relativamente ao som, o Carus possui drivers de 50 mm, o que vos vai oferecer um som envolvente. O foco do Carus vai claramente para vocais ricas, vão encontrar também Bass a condizer, mas fiquei claramente com a impressão de que a clareza vocal foi a prioridade. Geralmente quando vemos auscultadores mais virados para o mercado budget a tendência é de as empresas darem preferência ao Bass para assim colmatar uma assinatura sonora menos rica, mas nos Carus verifiquei o contrário, vão na mesma sentir as explosões, tiros, etc… mas ao ouvir musica vão aperceber-se melhor das nuances dos artistas. Claro está que o som é sempre algum muito subjetivo e pessoal.

Com um preço de 29,99€ seguindo a filosofia da Trust em disponibilizar material gaming a um preço acessível, estes Carus não deixam grades dúvidas e são uma recomendação óbvia. A relação qualidade preço destes GXT492 Carus é muito boa.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments