Neste final de semana está sendo realizada em São Paulo a CCXP24 e o OtakuPT teve a oportunidade de assistir com exclusividade dentro do evento ao primeiro episódio da adaptação para série anime do mangá Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms (Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsuujinai) de Ran Kuze.
Com estreia agendada para janeiro de 2025, a animação é do estúdio Synergy SP, a direção é de Yoshiaki Okumura (The Fruit of Evolution: Before I Knew It, My Life Had It Made, Elementhunters, Monsuno), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (By the Grace of the Gods, Dropkick on My Devil!, Shangri-La Frontier) e o design de personagens é de Mayumi Watanabe (Too Cute Crisis, Taisho Otome Fairy Tale). A música é da responsabilidade de Akiyuki Tateyama (Laid-Back Camp, The Elusive Samurai).
No elenco temos Yū Serizawa como Mona Kawai, Ryōta Iwasaki como Medaka Kuroiwa, Sora Amamiya como Asahi Shonan, Kana Hanazawa como Tsubomi Haruno e Kaori Maeda como Minami Shirahama.
Sinopse de Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms
Kuroiwa Medaka nasceu num templo e atualmente é monge em treino. Por causa das regras do seu templo, ele não pode interagir com meninas – e além do mais, ele nem sabe como socializar regularmente com elas. Mona, a “abelha rainha” da escola, porém tenta insistentemente fazer com que ele se apaixone por ela, mas ele ignora-a sempre para manter as regras do seu templo.
Ainda não entendo o que faz séries no estilo “garota provoca garoto” fazerem tanto sucesso atualmente. Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms segue esse padrão, com a personagem Mona criando situações para tentar fazer Medaka Kuroiwa ter um tipo de devoção por ela. As situações no decorrer do episódio vão escalonando ao ponto de se tornarem cenas ecchi e completamente forçadas. Um outro problema da série é a tentativa de criar gags, isso ocorre mais com o Medaka, que começa a entoar um mantra de uma única frase repetida diversas vezes para tentar se manter sério.
A animação no primeiro episódio foi bem básica, isso não chega a ser um fator ruim já que séries de comédia costumam ter animação mais simples e ganharem destaque na atuação de voz. Um ponto negativo em questão na parte técnica é em relação a legenda. Não tenho conhecimento em questão de tradução, mas se o objetivo era adaptar o sotaque de Osaka da Mona para algo em estilo mais caipira eu acabei achando muito exagerado. Em diversos momentos eu não consegui entender completamente o que estava escrito na legenda, sem falar que parte do público pode não entender o motivo para a adaptação.
Bom, se você gosta de obras no estilo “garota provoca garoto”, Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms talvez funcione, para outras pessoas este tipo de comédia pode parecer forçada. Para um anime de comédia a animação está bem básica, mas com um bom destaque na atuação de voz.