Recentemente a Trust disponibilizou em Portugal o comando Muta para Nintendo Switch e aqui no OtakuPT testamos o que este comando de 29,99€ é capaz de fazer.

Disponível em 3 cores, o nosso GamingX Trust Muta veio no característico combo de cores associadas à Nintendo Switch, sendo que também está disponível em Preto e Branco.

Na caixa para além do comando e manual de instruções encontram um cabo USB-A / USB-C para carregarem o Muta sendo que também o podem utilizar enquanto está conectado por cabo. O cabo tem um generoso comprimento, são 1.90m, o que vos vai permitir estar a uma boa distância da Nintendo Switch.

Para além do aspecto visual, a primeira impressão com que ficam do Muta é a sua ergonomia. Repousa muito confortavelmente na vossa mão permitindo longas sessões de jogo sem qualquer problema. É muito leve, são 218g, e as suas pegas são revestidas por um material mais rugoso muito agradável ao toque que proporciona um melhor grip. Apesar da sua construção em plástico não detetei qualquer barulho estranho que alguns comandos apresentam.

Ao contrário dos Joy-Con neste Muta vão encontrar botões com dimensões regulares, facilitando o gameplay e ações mais complexas. O clique dos botões é bastante satisfatório com os botões L e R a serem os únicos que ficaram um pouco aquém do esperado. Os botões R2 e L2 são bastante responsivos e não precisam de percorrer muita distância para serem ativados.

Os botões direcionais organizados em formato de cruz corresponderam às minhas expectativas e não registei nenhum problema, tal como os outros botões apresentam um clique satisfatório. Já os analógicos mostraram-se muito competentes, gostei do pormenor da sua base estar pintada com a mesma cor do seu respetivo lado e os caps oferecem um bom grip.

O botão “Home” vai servir para ligarem e desligarem o comando, sendo que o emparelhamento com a Nintendo Switch é praticamente instantâneo. Não registei qualquer problema de conexão.

Geralmente os comandos para Nintendo Switch tendem para o lado mais pequeno, mas este Muta assentou muito bem nas minhas mãos, com as suas pegas mais longas a tornarem o comando muito confortável para quem tem mãos de tamanho médio / grande.

O Muta dispõe de uma função Turbo com a velocidade dos botões a poder ser configurada em através do R3. Já o L3 vai servir para configurarem a intensidade de vibração que desejam (Desligado – 30% – 70% – 100%).

No que diz respeito à duração de bateria a Trust promete cerca de 15 horas de uso continuo e diria que anda lá perto, claro que vai depender do jogo em questão e de como estão a utilizar o comando. Vão precisar de cerca de 4 horas para carregar do 0% a 100% o Muta.

Embora não seja promovido como tal, como é um dispositivo Bluetooth consegui com sucesso ligar o Muta a vários dispositivos Android como smartphone, tablet e Android Box, sendo que aqui vai depender de jogo a jogo se suportam ou não um comando.

Quando conectam o Muta ao vosso PC por cabo este é detectado como um comando Xbox 360 que funciona na perfeição com o Steam, por isso para além de um comando Nintendo Switch também encontram no Muta um comando PC.

O GamingX Trust Muta acaba por corresponder em pleno ao que a Trust tem vindo a querer oferecer aos jogadores, material gaming a um preço bem acessível, afinal não nos podemos esquecer que estamos a falar de um comando de 30 euros, abaixo do que muito fabricantes de comandos de terceiros estão a fazer. No Muta vão encontrar um comando para Nintendo Switch que cumpre o que se propõe sem qualquer compromisso.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments