Mais...
    InícioReviewPrimeiras impressões de Fuuto Pi

    Primeiras impressões de Fuuto Pi

    Neste domingo (31 de julho) estreou o primeiro episódio da série anime Fuuto Pi (Fuuto Tantei). A obra é a adaptação do manga escrito por Riku Sanjou e ilustrado por Masaki Satou.

    O anime possui animação pelo Studio Kai (2ª parte da adaptação para série anime do mangá 7SEEDS) e exibição no Ocidente realizada pela Crunchyroll. A direção é de Yousuke Kabashima (design de personagens de Uma Musume Pretty Derby), o guião é de Tatsuto Higuchi (Revue Starlight, Midnight Occult Civil Servants) e o design de personagens é de Hidekazu Ebina (AMAZING STRANGER).

    A obra é uma continuação da série Kamen Rider W, que foi exibida entre setembro de 2009 e agosto de 2010 no Japão. Como continuação oficial, Fuuto Tantei foi escrito pelo principal escritor da série de TV, Riku Sanjou. O mangá começou a ser publicado pela revista Big Comic Spirits da Shogakukan em agosto de 2017.

    Sinopse de Fuuto Tantei

    Na cidade de Fuuto, os criminosos usam dispositivos chamados “Gaia Memories” para se transformar em monstros superpoderosos conhecidos como “Dopants”, causando estragos na pacífica cidade. No entanto, também existem heróis que usam os “Gaia Memories” para lutar contra esses criminosos, um dos quais é o autoproclamado detetive Shoutarou Hidari. Com a ajuda do engenhoso parceiro Philip, os dois transformam-se em Kamen Rider W, o lendário herói da cidade de Fuuto.

    Após a queda do Museu, a malvada organização responsável por muitos crimes em Fuuto, a produção e distribuição dos Gaia Memories foi interrompida. No entanto, os remanescentes ainda permanecem na sociedade e são vendidos no mercado negro a preços elevados. Portanto, os dois heróis da Agência de Detetives Narumi ainda não tiveram tempo para relaxar.

    Esta não é a primeira vez que uma franquia de série Tokusatsu ganha uma versão em anime. A franquia Garo já ganhou três série animes (Garo: The Animation, Garo: Crimson Moon, Garo: Vanishing Line) e diversas franquias da Tsuburaya já ganharam alguma versão animada (incluindo Ultraman). Porém, esta é a primeira vez que a franquia Kamen Rider recebe uma adaptação oficial para anime e a série escolhida para receber uma versão animada não poderia ser outra senão Kamen Rider W.

    Dentro dos fãs que ainda acompanham as séries da franquia Kamen Rider, existe quase que uma unanimidade de que Kamen Rider W funciona muito bem para quem deseja começar a franquia. A série de 2009 é bastante fácil de ser assistida por seguir uma temática policial/detetive que consegue conversar com o público mais jovem ou de fora das franquias Tokusatsu e fazendo abordagem de temas mais sérios no decorrer de sua história. Sem falar dos personagens carismáticos e de todo o universo que a série possui em volta da cidade de Fuuto.

    O primeiro episódio de Fuuto Pi consegue manter o mesmo espírito que a série original possui e ainda funciona como apresentação para aqueles que não assistiram a série Tokusatsu. Logo em seus primeiros minutos o episódio resume bem algumas coisas importantes da série Tokusatsu e no decorrer do episódio existem diversas referências para aqueles que conhecem bem o universo da série. Ao mesmo tempo somos apresentados a conteúdos novos e gosto como isso ocorre de forma bastante natural e dentro da proposta da série.

    Não conheço o conteúdo do manga, mas neste primeiro episódio me pareceu que a série anime vai seguir a mesma linha da série Tokusatsu do caso do cliente ser resolvido em dois episódios, ao mesmo tempo que ocorre um desenvolvimento de algo muito maior no decorrer série. Isso pode trazer tramas com melhor desenvolvimentos de personagens e com um enredo sendo melhor trabalhado no decorrer da obra.

    Gostei bastante da animação neste primeiro episódio. Mesmo nos momentos de ação e no uso de CG em poucos momentos a produção se mantém em qualidade. O visual dos personagens também funcionam muito, principalmente por seguirem bem o visual dos personagens da série Tokusatsu, já os personagens novos também possuem visuais interessantes, principalmente a Bruxa. A edição deste primeiro episódio está bastante dinâmica e o elenco de voz funciona muito bem e em nenhum momento cheguei a estranhar a voz deles, afinal acho que a voz dos personagens do anime devem funcionar de forma única e separada da voz dos atores da série Tokusatsu.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares