No dia 08 de fevereiro de 2024 estreou na Paramount Plus a segunda temporada da série live-action que adapta a franquia de jogos Halo.

Na segunda temporada de Halo temos o regresso de Pablo Schreiber como Master Chief, e também vários novos membros do elenco, incluindo Joseph Morgan como James Ackerson e Cristina Rodlo como Talia Perez.

Sinopse de Halo

Master Chief John-117 lidera a sua equipa de Spartans de elite contra a ameaça alienígena conhecida como Covenant. Sendo a melhor esperança da humanidade para vencer a guerra, John-117 descobre a sua profunda ligação a uma misteriosa estrutura alienígena que detém a chave para a salvação da humanidade, ou para a sua destruição – o Halo.

Halo 2 thumb

Com três episódios já lançados em sua segunda temporada, a adaptação para série live-action da franquia de jogos Halo mostrou o que podemos chamar de “uma distância maior com o lado dos jogos”. Estes episódios mostram acontecimentos mais voltados ao lado humano dos personagens centrais desta temporada, ao mesmo tempo que temos um grande temor de uma ameaça maior dos Covenant.

Gostei que estes episódios trazem mais do John civil, de alguem que esta tentando achar o seu lugar após descobrir como funcionava o projeto Spartan. É interessante notar que a pessoa John vive na sombra da lenda que é o Master Chief e estes episódios fazem questão de lembrar que o John pode ser descartável. O mesmo ocorre com outros personagens Spartan do esquadrão Silver e revela que eles não estão acostumados a uma vida sem os inibidores que eles utilizavam na primeira temporada.

Falando dos novos personagens apresentados nestes primeiros episódios, temos o personagem James Ackerson (interpretado por Joseph Morgan) fazendo o lado dos burocratas. O interessante do personagem dele é a revelação de que ele já foi um soldado, mas que suas ações são voltadas para manter o status de pessoas com mais poder dentro do alto escalão do governo da série. Mesmo com poucas cenas do personagem, é interessante como ele manipula as pessoas a sua volta para cumprir seus objetivos, incluindo decisões questionáveis.

Um ponto que talvez pode não agradar muitas pessoas é o formato mais lento e com poucas cenas de ação que estes três primeiros episódios possuem. O ator Pablo Schreiber afirmou ao site Omelete antes da estreia da segunda temporada que “As pessoas têm que se acostumar com algumas escolhas que fizemos”. Esta fala está relacionada ao fato da obra tentar seguir mais para um formato original de série do que seguir em ser uma adaptação totalmente fiel aos acontecimentos dos jogos. Sobre esta questão eu digo que concordo com ele, afinal a série live-action de Halo é primeiramente uma adaptação e, como adaptação, acho que a obra tem que seguir caminhos mais originais quando necessário.

O terceiro episódio deixou um gancho para um acontecimento que foi trabalhado desde o primeiro episódio e as expectativas agora serão como este acontecimento será desenvolvido a partir do quarto episódio e o restante desta temporada da adaptação da série live-action da franquia de jogos Halo.

 

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments