Primeiras impressões de Trigun Stampede

Oficialmente começou a nova temporada de animes de 2023 e a primeira grande série que estreou nesta semana foi Trigun Stampede, a nova adaptação para anime de Trigun, o mangá escrito e ilustrado por Yasuhiro Nightow.

Com estreia neste sábado (07) e lançamento mundial pela Crunchyroll, a série anime possui animação pelo estúdio Orange (Beastars , Land of the Lustrous), a direção é de Kenji Mutou (storyboarder de BEASTARS, direção de episódios de Land of the Lustrous), o guião é de Takehiko Okishi e o design de personagens é de Kouji Tajima (GANTZ:0).

A série possui em seu elenco Yoshitsugu Matsuoka (Inosuke Hashibara em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba) como Vash the Stampede, Tomoyo Kurosawa (Phosphophyllite em Land of the Lustrous) como Young Vash, Junya Ikeda (Jo Kido em Digimon Adventure tri.) como Millions Knives, Yumiri Hanamori (Nadeshiko Kagamihara em Laid-Back Camp) como Young Knives, Maaya Sakamoto (Hitomi Kanzaki em The Vision of Escaflowne) como Rem Saverem, Sakura Ando (Legom em BEASTARS) como Meryl Stryfe,  Kenji Matsuda (Kamen Rider Zanki em Kamen Rider Hibiki) como Roberto De Niro, Yoshimasa Hosoya (Fumikage Tokoyami em My Hero Academia) como Nicholas D. Wolfwood, Koki Uchiyama (Tomura Shigaraki em My Hero Academia) como Legato Bluesummers, TARAKO (Melody em Hunter x Hunter (1999)) como Zazie the Beast e Ryusei Nakao (Frieza em the Dragon Ball) como William Conrad.

O anime Trigun adapta o mangá de Yasuhiro Nightow com o mesmo nome. A história segue as desventuras de Vash the Stampede, um pistoleiro em fuga com uma recompensa de “60 bilhões de dólares” pela sua cabeça. Vash ganhou o seu apelido de “Stampede” graças à destruição que zelosos caçadores de recompensas causam em qualquer cidade que visita.

Trigun recebeu uma adaptação em 1998 produzida pela Madhouse, com 26 episódios. A mesma foi transmitida em 2001 no canal SIC Radical, na íntegra com grande aclamação e audiências.

Trigun Stampede Vash

Envolto a polêmica de ser produzido em CGI, minhas primeiras impressões do primeiro episódio de Trigun Stampede são extremamente positivas. A animação consegue trazer um diferencial neste primeiro episódio e sua produção é muito bem desenvolvida ao ponto de ser quase imperceptível que estamos vendo um anime em CG. A questão facial nos momentos de comédia funciona e não há nada muito exagerado. Já as cenas de ação foram muito fluidas e temos até um momento de plano sequência que foi muito bem encaixado no início do episódio.

O elenco de voz funciona no decorrer deste primeiro episódio. O destaque claramente fica para Yoshitsugu Matsuoka, que conseguiu caminhar bem entre o humor e momentos mais sérios de Vash de forma bem natural. Outro destaque fica para o ator de voz Yumiri Hanamori e sua versão jovem de Knives, que conseguiu uma entonação de voz bem sinistra em um momento chave do episódio.

Admito que lembro bem pouco do lore de Trigun, mas este primeiro episódio funciona muito bem para apresentar a série para uma nova geração. Como apresentação de personagem, este episódio funciona muito bem e dá um desenvolvimento inicial legal para Vash. Gostei como os personagens Meryl Stryfe e Roberto De Niro são as orelhas do público na apresentação do protagonista e de sua fama de Estouro da Boiada e ainda funcionam como um tipo de mestre fanfarrão e pupila inexperiente. Tudo fica ainda mais interessante quando temos logo de início uma (provável) referência a Star Wars e também ao anime clássico de Trigun.

Diferente do que muitos achavam, Trigun Stampede conseguiu a proeza de ter um bom primeiro episódio com uma animação produzida em CG pelo estúdio Orange. Como apresentação, este primeiro episódio funciona muito bem para um público mais novo e também para aqueles que já conhecem a obra.

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
raul
raul
7 , Janeiro , 2023 22:00

Não gostei, muitas mudanças e não consegui ver nada de positivo.
Talvez apenas o público que não conhece o anime antigo goste desse novo.

Hikaru SakataD
Hikaru Sakata
7 , Janeiro , 2023 23:07

Eu não ligo pra CGI, tem animes muito bons com CGI decente, mas eu não consegui curtir nada desse novo pelas mudanças, o Wolfwood com aquele pirulito tá horrível e tiraram a Milly, isso foi um crime… Me decepcionou demais…

CFD
CF
7 , Janeiro , 2023 23:09

Eu juro que tentei assistir, mas não consegui ultrapassar os 5 minutos iniciais do primeiro episódio.

Last edited 25 dias atrás by CF
Neyson AMD
Neyson AM
8 , Janeiro , 2023 17:52

Não faço comparação entre essa versão de agora e à de 98, pra mim cada uma é unica. Eu to de olho na produção e até onde ela vai querer ir, entre as obras já lançadas dessa temporada foi o melhor primeiro episodio até agora, O estudio Orange tá de parabéns.

Last edited 24 dias atrás by Neyson AM
David
David
18 , Janeiro , 2023 3:17

Não acredito no que fizeram com o anime, tantas mudanças desnecessárias, mudaram os visuais icônicos dos personagens (primeiro crime), tiraram a Milly e botaram um velho cachaceiro no lugar (três crimes) e mudaram o roteiro para o que? Para o que?? Nada, sem um motivo se quer, eles, por vontade própria quiseram acabar com trigun, estou muito decepcionado por isso pq a CGI é muito boa mas eles quiseram estragar tudo