Redmi Note 11 – Análise

Review ao Redmi Note 11

O Redmi Note 11 já chegou a Portugal e a Xiaomi Portugal já o fez chegar aqui ao OtakuPT para o conhecermos melhor. Não se esqueçam que no final deste mês chegam às lojas os Redmi Note 11 Pro e 11 Pro 5G.

Devem ter em mente que com um preço de venda ao público a rondar os 199,99€ nesta sua versão de 64Gb, o Redmi Note 11 é uma proposta da Xiaomi em oferecer ao consumidor de forma acessível um smartphone de gama média, o que na nossa opinião conseguiu fazer.

Como podem ver recebemos a versão com a cor Cinzento Grafite com uma textura Mate que definitivamente é mais resistente às impressões digitais. É também um smartphone que graças às suas laterais não arredondadas é muito menos propenso a escorregar da mão, o que associado a um peso leve (apenas 179g) o torna num smartphone confortável de utilizar.

Com uma dimensão de 159.9 x 73.9 x 8.1 mm o tem uma certificação IP53 o que o torna resistente à poeira e salpicos de água. Tem também suporte para dois cartões Nano-SIM cujo slot se encontra do lado esquerdo, sendo que os seus únicos 3 botões se encontram no lado direito (ligar/deligar que atua também como sensor de impressão digital para desbloquear o smartphone + volume). De salientar que o Redmi Note 11 possui a capacidade de expansão da memória com um cartão microSDXC num slot dedicado, o que significa que não estão limitados à memoria interna do smartphone (64GB nesta versão) e que podem utilizar em simultâneo cartão de memória + 2 cartões Nano-SIM.

Na parte inferior vão ter a entrada USB-C e um dos seus alto-falantes sendo que o segundo se encontra na parte de cima do Redmi Note 11, foi algo que gostei de ver pois duas colunas acabem sempre por permitir um som stereo e consequentemente maior imersão.

Algo que também gostei de ver foi a inclusão na parte superior de uma entrada de 3.5mm não limitando os utilizadores a dispositivos Bluetooth ou então a um adaptador USB-C + 3.5mm (para os saudosistas permite também rádio FM). Para finalizar na parte superior encontramos também uma port de infravermelhos, para controlar com o telemóvel o ar condicionado, TVs, etc.

A parte traseira do Redmi Note 11 é obviamente dominada pelas câmaras que se elevam ligeiramente do corpo do smartphone na parte superior direita, significando que quando pousado numa superfície plana o smartphone vai oscilar um pouco ao toque.

Foto tirada com a câmara principal - 50 MP, f/1.8
Foto tirada com a câmara principal – 50 MP, f/1.8

Temos a presença de 4 câmaras, a principal de 50 MP com uma abertura de f/1.8 permitindo a entrada de muita luz para fotos com bom detalhe, uma câmara ultrawide de 8 MP com uma abertura de f/2.2, uma câmara para fotos macro de 2 MP com uma abertura de f/2.4 que recebem ainda o auxÍlio de uma câmara de 2 MP de profundidade com abertura de f/2.4. Apesar de permitir gravar em HDR vão estar limitados a apenas 1080p a 30fps, o mesmo que a câmara frontal de 13 MP com uma abertura de f/2.4. Este é o calcanhar de Aquiles do Redmi Note 11, conseguimos boas fotos, mas com muita atenção às condições de iluminação que se não forem as melhores vão introduzir algum ruído nas imagens.

Foto tirada com a câmara Ultrawide 8 MP, f/2.2
Foto tirada com a câmara Ultrawide 8 MP, f/2.2

Passando para o seu ecrã AMOLED de 6.43 polegadas, este tem um rácio de 20:9 com uma resolução de 1080 x 2400 com uma densidade de 409 ppi, o que se traduz numa boa qualidade de imagem sem conseguirem destingir os pixeis. Têm duas opções de Taxa de Atualização do ecrã, 60hz ou então 90hz.

O Redmi Note 11 corre o Android 11 com a versão 13 do MIUI. Tudo a correr num Snapdragon 680 4G com um CPU Octa-core (4×2.4 GHz Kryo 265 Gold & 4×1.9 GHz Kryo 265 Silver) e um GPU Adreno 610.

O Redmi Note 11 possui uma generosa bateria de 5000 mAh que permite um carregamento rápido a 33W, o que se traduz num carregamento completo em aproximadamente 60 minutos.

Em conclusão o Redmi Note 11 é assim uma boa proposta se tivermos em conta o seu reduzido preço base que dá ao utilizador um smartphone de gama média a um preço super competitivo.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments