Publicado entre 1991 e 1997 na revista Nakayoshi da editora Kodansha, o mangá Sailor Moon se tornou um fenômeno mundial que se tornou sucesso de público e referência dentro do mundo dos mangás e também na indústria dos animes. A obra criada por Naoko Takeuchi foi publicada originalmente em 18 volumes, ganhou diversas séries e filmes anime, série live-action e diversas peças musicais no Japão.

O mangá chegou ao Brasil na esperada versão Eternal Edition pela Editora JBC em uma edição de 10 volumes, com formato 15,2 x 21,0 cm, acabamento em alto padrão, páginas coloridas e capa com verniz gliterizado.

Sinopse de Sailor Moon

Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo Luna, uma gatinha falante, e através dela descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, recebe uma grande missão!

Agora ela terá de encontrar suas companheiras, descobrir se o misterioso homem mascarado que ela acha lindo é amigo ou inimigo e proteger uma princesa! Mas nada disso é tão difícil para ela quanto acordar cedo para ir à escola. Será que ela consegue?!

Com tamanha importância para dentro da indústria dos anime e mangás, conhecida em todo o mundo e sendo influência para milhares de pessoas. O mangá Sailor Moon está ganhando pela Editora JBC uma edição extremamente especial e que está sendo publicada atualmente no Brasil com um padrão de qualidade alto.

A esperada versão Eternal Edition foi anunciada pela Editora JBC no Anime Friends de 2019 com muitas expectativas por ser uma versão inédita da obra que na época teve uma prévia lançada oficialmente na internet com as 30 primeiras páginas traduzidas em 10 línguas (incluindo o português brasileiro). De 2019 até o lançamento efetivo do primeiro volume muita coisa aconteceu no mercado editorial brasileiro, mas a expectativa em torno da nova versão do mangá se mantinha alta.

O primeiro volume de Sailor Moon Eternal Edition possui um acabamento que se destaca muito visualmente. Sua capa ganha tem diversos detalhes e um tipo de brilho graças ao verniz gliterizado. Já as páginas da parte interna do volume possuem cores muito vibrantes, com destaque principalmente para as páginas coloridas. Um outro ponto de destaque é o uso de pequenas notas do editor ressaltando nomes ou termos que foram usados na versão original ou na versão dublada do anime.

Mesmo tendo assistido a primeira versão do anime de Sailor Moon e visto alguns episódios da série anime Sailor Moon Crystal, ler o início da história de Usagi no mangá é uma experiência completamente diferente. Gosto como neste primeiro volume o universo criado por Naoko Takeuchi é apresentado ao leitor aos poucos, com cada capítulo apresentando elementos do universo da obra se utilizando de situações específicas da vida de adolescentes dos anos 90. A obra também se utiliza bem do humor, geralmente em momentos que servem para quebrar o gelo entre as personagens. Este primeiro volume também serve como uma ótima porta para apresentar a série para um novo público. 

Um outro ponto bem legal da obra é ver as influências que giram em torno do que foi apresentado no universo da obra neste primeiro volume. A mais evidente é claramente as séries Super Sentai e a forma como os acontecimentos da história ocorrem lembrando muito episódios das séries dos heróis coloridos. Existem outros elementos no decorrer da história apresentados no primeiro volume que reforçam a influência dos Super Sentais, como o uso de apetrechos de transformação ou para suporte e as protagonistas utilizarem cores específicas.

No geral, o primeiro volume de Sailor Moon Eternal Edition chega com um nível de que cuidado e qualidade que a obra merece. O manga também serve bem como ótima oportunidade de entrada para novos leitores da obra de Naoko Takeuchi.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments