Mais...
    InícioReviewTwo Point Campus - Análise

    Two Point Campus – Análise

    Constrói o teu império académico

    Desenvolvido pela Two Point Studios e publicado pela Sega, Two Point Campus entrega aos jogadores uma continuação de Two Point Hospital, um jogo de 2018 que por sua vez é o sucessor espiritual do saudoso Theme Hospital.

    Tal como o próprio nome indica, desta vez começamos o jogo a mergulhar no mundo da gestão de faculdades, começando numa pequena universidade e progredindo até às mais complexas e loucas.

    Em Two Point Campus vão ter de construir salas, laboratórios, bibliotecas, organizar eventos e claro também gerir toda a massa humana que lá trabalha desde professores a assistentes.

    O estilo cartoonesco do jogo associado ao seu humor, fazem desta uma experiência muito agradável, e que no meu caso serviu para descontrair entre os muitos bugs que fui encontrando enquanto jogava Saints Row. O Two Point Campus serviu assim como uma escapatória para um jogo leve e agradável para descomprimir.

    Se já conhecem este tipo de jogos sabem que em Two Point Campus vão encontrar um jogo de gestão financeira associado a um “jogo de tetris” onde muitas vezes terão de desistir do layout perfeito e optar pela via mais prática e um pouco mais confusa para atingir os objetivos e o agrado neste caso dos alunos.

    Se quiserem ter uma maior liberdade para além do modo tradicional têm também ao vosso dispor o modo “Sandbox” temático onde podem dar asas à vossa imaginação e quando se aperceberem o tempo voou.

    Two Point Campus consegue um bom equilíbrio entre a criação e a gestão com os jogadores a terem de procurar formas de manter economicamente a universidade a funcionar sendo que em alguns cenários se possa tornar um pouco entediante e em alguns casos extremos, frustrante.

    Vão ter muitas opções de personalização e podem ser bastante criativos com os layouts que constroem sendo que muito rapidamente se vão aperceber que itens diferentes têm efeitos diferentes e grande parte da magia de Two Point Campus passa pela descoberta do tipo de efeito que determinado artigo ou mudança fazem. Aqui a personalidade dos alunos também vai entrar em jogo.

    A nível de interface o jogo faz um bom trabalho em informar o jogador de tudo o que vai acontecendo e o que necessita de uma atenção imediata. Graficamente o jogo é muito competente e agradável indo muito ao encontro ao espírito do jogo e dos seus antecessores.

    Two Point Campus consegue dar uma boa experiência ao jogador, é leve, agradável e consegue ter uma longevidade bem maior do que estava à espera.

    Pros:

    • Divertido
    • Com boa longevidade

    Cons:

    • Tal como noutros jogos deste género o PC oferece o melhor Gameplay
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares