Estreando no mês de abril e com transmissão mundial pela Crunchyroll e pela Netflix, a adaptação para série anime do mangá Witch Watch de Kenta Shinohara (autor de Sket Dance e Astra Lost in Space) finalizou sua primeira temporada neste último domingo, 05 de outubro.

A primeira temporada da série anime possui animação pelo Bibury Animation Studio, a direção é de Hiroshi Ikehata (TONIKAWA: Over The Moon For You), o argumento é de Deko Akao (The Case Study of Vanitas) e o design de personagens é de Haruko Iizuka (Horimiya). A música é da responsabilidade de Yukari Hashimoto (A Sign of Affection).

O elenco principal da série foi composto por Rina Kawaguchi (Quan em Kizuna no Allele) como Nico Wakatsuki, Ryota Suzuki (Ryusei em Dr. STONE) como Morihito Otogi, Kohei Amasaki (Will em Wistoria: Wand and Sword) como Kanshi Kazamatsuri, Kaito Ishikawa (Naofumi em The Rising of the Shield Hero) como Keigo Magami e Tomori Kusunoki (Shizuka em Zom 100: Bucket List of the Dead) como Nemu Miyao.

Sinopse de Witch Watch

A história acompanha Nico Wakatsuki, uma bruxa adolescente que, após completar o seu treino mágico, se muda para uma casa com o seu amigo de infância Morihito Otogi, um ogre de aparência humana.

Devido à história ancestral das suas famílias, Morihito torna-se familiar de Nico e tem de a proteger. Nico também espera que isso os ajude a tornarem-se um casal, já que ele é a sua paixão de longa data. À medida que a história avança, Nico e Morihito são forçados a lidar com os vários seres sobrenaturais e lendários que encontram, ao mesmo tempo que tentam resolver todos os problemas imprevisíveis que a magia de Nico causa nas suas vidas diárias.

Witch Watch anime teaser screenshot

Publicado no Japão desde fevereiro de 2021, a versão mangá de Witch Watch já tinha muito destaque por causa do sucesso que o autor Kenta Shinohara já tinha após o sucesso de Sket Dance e do grande sucesso Astra Lost in Space. Kenta também chama a atenção por estar lançando uma obra mais voltada para a comédia, algo que ele já tinha feito em Sket Dance e por ser conhecido como um antigo assistente do mangáka  Hideaki Sorachi, autor de Gintama, um grande sucesso recente da revista Shonen Jump.

Para mim, esta primeira temporada de Witch Watch pode ser interpretada de duas formas. Na primeira metade da série temos que um ver o bom nível de qualidade e cuidado que a equipe de produção ao manter o tom de humor que a série possui em sua versão mangá através da montagem e edição dos episódios e do elenco de voz.

A primeira metade também serve para apresentar os personagens principais e vários coadjuvantes em diversas situações que misturam bem comédia e  momentos engraçados e emocionantes. A obra ainda vai muito para um lado de humor nonsense típico dos animes, e isso talvez possa afastar um pouco parte do público que não está acostumado com este tipo de humor, sem falar do uso de diversas referências que serão  identificadas apenas por quem conhece ou acompanha muitas das obras de animes e mangás.

O anime desenvolve um arco principal que inicialmente parece que é interessante, mas na segunda parte do anime fica claro que este arco é deixado de lado e que o cotidiano dos protagonistas em situações mundanas ganham mais destaques no decorrer do restante da temporada. Infelizmente isto funciona bem de início, mas a série no final de sua segunda parte passa a se tornar cansativa e com situações que chegam ao ponto de quase se tornarem repetitivas.

Witch Watch ed screenshot

Witch Watch possui uma qualidade de animação bem simples, mas que funciona muito bem para o tipo de série que ela se propõe. Visualmente os personagens mostrados no decorrer desta temporada são bem característicos e com poucos exageros, o mesmo ocorre com os ambientes de fundo da série. A edição e montagem dos episódios são bem dinâmicos e o elenco de voz da série funciona muito bem, tanto nos protagonistas como nos coadjuvantes.

A série anime possui uma trilha sonora bem simples, claramente que a abertura “Watch Me!” cantado pelo duo Yoasobi é um completo chiclete, conseguindo vender muito bem a série para uma parcela pequena do público. Na segunda metade o destaque ficou para a música de encerramento Tsuki to Watashi no Kakurenbo de yutori.

No geral, a primeira temporada de Witch Watch teve um resultado mediano. Mesmo com uma primeira parte causando um bom impacto, a segunda metade da temporada acabou cansando ao trazer quase as mesmas situações. A série possui uma qualidade de animação bem simples, mas que funciona muito bem em conjunto com a edição e montagem dos episódios bem dinâmica e o seu elenco de voz.

Witch Watch vour 2 visual

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments