Mais...
    InícioTecnologiaMicrosoft "está a prosperar" apesar de milhares de despedimentos, garante CEO Satya...

    Microsoft “está a prosperar” apesar de milhares de despedimentos, garante CEO Satya Nadella

    Líder da gigante tecnológica justifica cortes com aposta massiva na inteligência artificial

    O CEO da Microsoft, Satya Nadella, defendeu publicamente que a empresa “está a prosperar” em todos os indicadores objetivos, numa carta dirigida aos funcionários onde finalmente abordou os milhares de despedimentos que têm abalado a companhia nas últimas semanas.

    Por qualquer medida objetiva, a Microsoft está a prosperar – o nosso desempenho no mercado, posicionamento estratégico e crescimento apontam todos para cima e para a direita. Estamos a investir mais em despesas de capital do que alguma vez fizemos“, escreveu Nadella na mensagem interna.

    O líder da gigante de Redmond reconheceu o que chamou de “enigma do sucesso”, explicando que, apesar do crescimento, a empresa teve de proceder a cortes de pessoal. Segundo Nadella, o número total de funcionários mantém-se relativamente estável, mas alguns talentos da indústria estão a ser “reconhecidos e recompensados a níveis nunca antes vistos”.

    Aposta total na inteligência artificial

    A justificação para os despedimentos prende-se com a estratégia da Microsoft de se posicionar como líder no setor da inteligência artificial, onde a empresa já investiu milhares de milhões de dólares. Nadella vê a IA como o próximo campo de batalha digital, após o domínio do Google nas pesquisas e vídeo online.

    Imaginem se todas as 8 mil milhões de pessoas pudessem convocar um investigador, um analista ou um agente de programação ao alcance dos dedos, não apenas para obter informação, mas usar a sua experiência para fazer coisas que as beneficiem“, escreveu o CEO.

    O líder da Microsoft acredita que as organizações equipadas com IA poderão “desbloquear níveis completamente novos de agilidade e inovação”, transformando a tomada de decisões e otimizando operações.

    Os despedimentos anunciados este mês poderão afetar mais de 9.000 funcionários da Microsoft a nível global, numa das maiores reestruturações da história recente da empresa. Apesar dos cortes, Nadella mantém-se confiante de que esta estratégia permitirá à Microsoft “moldar, liderar e ter um impacto maior do que alguma vez teve” no mercado tecnológico.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares