Mais...
    InícioTecnologiaX / Twitter aceitou cumprir ordens judiciais do Brasil

    X / Twitter aceitou cumprir ordens judiciais do Brasil

    X / Twitter vai fazer o que Elon Musk prometeu não fazer

    X (antigo Twitter)

    Segundo o New York Times os utilizadores do X / Twitter no Brasil podem em breve ter novamente acesso à plataforma uma vez que num processo judicial na sexta-feira à noite, o X / Twitter concordou em acatar o pedido do Supremo Tribunal para assim permitir voltar a estar disponível no Brasil.

    Depois de passar as últimas 3 semanas a combater a proibição no Brasil, o New York Times revelou que o X / Twitter tem novos advogados no Brasil e confirmou o desejo da plataforma em voltar ao Brasil. O X / Twitter tem agora 5 dias para enviar documentação a confirmar que obedeceu às ordens do tribunal, incluindo a exclusão de contas.

    Isto significa que a empresa de Elon Musk vai fazer o que ele prometeu não fazer, obedecer às ordens judiciais do Brasil.

    O X / Twitter já cumpria ordens judiciais semelhantes na Índia e Turquia, mas no Brasil e Austrália o dono da companhia, Elon Musk, protestou contra os governos locais acusando tais países de censura.

    O X / Twitter tem no Brasil um importante mercado com mais de 20 milhões de utilizadores. Desde o bloqueio do X / Twitter no Brasil muitos migraram para plataformas como Bluesky e Threads.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    22 , Setembro , 2024 18:30

    Nessa situação toda o Sr. Musk foi pessimamente assessorado.
    O Sr. Musk tem seus políticos de estimação e quis utilizar a plataforma como ferramenta de influência política tanto no Brasil (em favor de certo grupo que não deve ser citado) e nos EUA em favor da eleição de Donald Trump.

    O Sr. Musk deliberadamente forçou a justiça brasileira a bloquear a rede X para tentar demonstrar uma suposta censura política nas redes sociais e tentar influenciar o congresso e o judiciário… Tudo isso pra inflar a chamada “Manifestação pela Liberdade” em 7 de setembro de 2024, que visava combater a “censura”, mas no fim só foi palanque político.
    A maioria do povo não caiu nessa. A manifestação não teve peso e o Sr. Musk deve ter visto que apostou muito errado.

    Entre os perfis que a justiça pediu o banimento, houve casos graves de vazamento e exposição de dados, fotos e documentos de policiais federais e familiares. Em suma, o Judiciário e as Polícias concordavam plenamente com a suspensão do X. O Congresso estava dividido, mas o empresariado, sabendo dos vazamentos de dados, estavam ficando do lado do Judiciário.

    Ou seja, o X iria ficar suspenso. E o grupo político que o Sr. Musk apoia iria ficar órfão da plataforma. Portanto, ele teve que acatar a justiça. Porém, ele levou, merecidamente, multas milionárias.

    As multas visavam o Sr. Musk, então além do X, até a Starlink foi prejudicada no Brasil. Os acionistas da Starlink não devem ter ficado satisfeitos.

    Bem, a tendência é essa briga ir para a justiça, o modo correto aliás… Porém, Sr. Musk aprendeu duas coisas; 1) Lacrar na política pode trazer prejuízo. 2) Brasileiro pode falar mal um do outro, mas não admite-se estrangeiros falarem mal do nosso (caos) lar.

    Last edited 7 meses atrás by Sakura Hibiki
    Lucius Artorius Pendragon
    Lucius Artorius Pendragon
    22 , Setembro , 2024 19:07

    No Brasil a constituição e a lei são apenas sugestões, infelizmente. Esse autoritarismo do judiciário corrupto do Brasil uma hora ou outra vai ter que acabar.

    AO
    AO
    22 , Setembro , 2024 21:48

    Que bom, eu já estava com saudades das postagens dos autores e artistas que eu sigo lá.

    Charles
    Charles
    23 , Setembro , 2024 3:57

    Haha. Sentiu que só estava ajudando outras redes sociais a crescerem né?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares