Já aqui anteriormente noticiámos que a Disney se estava a preparar para lançar o seu próprio serviço de streaming após a sua saída da Netflix e a Variety vem agora revelar que o serviço da Disney se vai chamar Disney Play.
Bob Iger, o CEO da The Walt Disney Company, afirmou que o lançamento deste serviço de streaming será “a maior prioridade da companhia no ano fiscal de 2019”.
A Disney Play pretende explorar o mesmo modelo de negócios de streaming ao consumidor refinado pela gigante Netflix, uma motivação que esteve no centro da guerra de bilhões de dólares entre a Disney e a Comcast sobre quem iria adquirir a extensa biblioteca de conteúdos da 21st Century Fox. Esses espólios acabaram por ir para a Disney, que os ganhou com uma compra de 71,3 bilhões de dólares.
Ao deixar de fornecer o seu conteúdo para a Netflix e reservando os seus maiores blockbusters para streaming na sua própria plataforma, a Disney perderá uma receita anual de aproximadamente 300 milhões de dólares que ganha atualmente com a Netflix. A Disney terminará esse processo com a disponibilização na Netflix do filme Ant-Man and the Wasp.
Captain Marvel, nos cinemas em março de 2019, será a primeira produção da Marvel Studios a ser oferecida exclusivamente pela Disney Play, estando a ser preparados outros filmes como: Toy Story 4, Frozen 2 e os live-action de O Rei Leão, Aladdin e Dumbo.
O estúdio já está a investir e a desenvolver projetos exclusivos de alto nível para estrear na Disney Play, incluindo uma série live-action de Lady and the Tramp e claro uma série de Star Wars no valor de 100 milhões de dólares formada por 10 episódios.
Humm, se o acordo termina como último film do Homem formiga então ainda teremos Pantera Negra e Guerra Infinita no catalogo da Netflix se entendi,. Agora fica a duvida e outros paises que não dispoem desse serviço, será licenciado ou ficarão a ver navios ?