Mais...
    InícioTVEu Recomendo! - The Uncanny Counter

    Eu Recomendo! – The Uncanny Counter

    Sejam muito bem-vindos a coluna EuRecomendo!, criado para que eu e outros criadores de conteúdo aqui do site possamos recomendar nossos gostos sobre inúmeras culturas e diferentes mídias para que vocês, nossos queridos leitores, possam adentrar ao nosso meio e também se divertir com aquilo que recomendamos.

    VALE LEMBRAR QUE: Essas recomendações são particulares daqueles que o escrevem, não representando a opinião geral do site OtakuPT, mas sim somente o gosto e opiniões pessoais daqueles que o fazem.

    Apesar de escrever sobre animes, mangas e séries Tokusatsu, meu conhecimento sobre a cultura e o entretenimento na Coreia do Sul é praticamente zero. Tenho ciência da existência e do grande crescimento das músicas e grupos coreanos nos últimos anos e, mesmo não buscando diretamente, sabia que em algum momento teria contato direto com o algo do entretenimento do vizinho do Japão na Ásia e através de uma recomendação da Netflix acabei assistindo ao Drama The Uncanny Counter, que no Ocidente é distribuído semanalmente pela Netflix.

    Está série é baseada no manhwa Amazing Rumor produzido por Jang Yi, publicado na Coreia do Sul pelo portal Daum e possui direção de Yoo Sun-dong. The Uncanny Counter tem como protagonistas Jo Byung-gyu como So Mun, Kim Se-jeong como Do Ha-na, Yoo Jun-sang como Ga Mo-tak, Yeom Hye-ran como Choo Mae-ok e Ahn Suk-hwan como Choi Jang-moo.

    A série tem como sinopse: Os cinco “Caçadores” vivem na terra com uma habilidade especial e como funcionários de um restaurante de massas prontos para capturar espíritos malignos que retornaram para a terra em busca da imortalidade.

    Diferente do que esperava, The Uncanny Counter é uma série que em sua história vemos começando com uma premissa simples dos “Caçadores” apenas buscarem vencer os espíritos malignos e no decorrer dos episódios a série vai escalonando para acontecimentos maiores envolvendo o passado dos protagonistas, crimes policiais e políticos do alto escalão da cidade. Ao mesmo tempo a série vai abordando através do personagem So Mun temáticas mais mundanas como assédio moral, bullying, relações familiares e vingança.

    Mesmo tendo um ritmo mais lento em seu primeiro episódio, a série ganha um ritmo próprio que se torna divertido de ser assistido ao final de seu primeiro arco, referente aos três primeiros episódios. Por falar em ritmo, o roteiro da série desde o seu início é muito bem amarrado e faz com que ganchos deixados em um arco no início sejam ainda explorados nos episódios seguintes. O tom da série também vai mudando de tom no decorrer dos episódios, começando com algo colorido e divertido no início e passando para um tom mais dramático e com cores mais escuras no episódio atualmente disponível na Netflix (episódio oito no momento em este artigo está sendo escrito).

    Em questões técnicas eu diria que a série é bastante limitada e bem próxima a produções Tokusatsu da Toei, mas The Uncanny Counter faz muito bem o uso de jogo de câmera e corte para conseguir mesclar os atores e os dublês nas cenas de luta. A série porém não se limita muito a cenas nos mesmos cenários de estúdio, se utilizando bastante de cenas externas e cenas noturnas. Outro ponto a favor da série é a entrega que os atores trazem na atuação, fazendo com que grande parte das cenas tenham o tom certo para o momento.

    Mesmo tendo um começo mais em lento em seu início, The Uncanny Counter ganha seu próprio ritmo ao ponto de se tornar divertido para ser como uma porta de entrada para quem está começando nos Dramas coreanos. A série ainda está em andamento na Coréia do Sul, mas se você está procurando algo para assistir (e maratonar) na Netflix agora nesse período de festas de final de ano e entrar em 2021 já com uma serie para acompanhar semanalmente, eu recomendo The Uncanny Counter.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    classic_naruto
    classic_naruto
    28 , Dezembro , 2020 2:33

    só sai jogo de treta ou anime de treta por isso começam a fazer reviews de doramas lol

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  classic_naruto
    30 , Dezembro , 2020 2:52

    Review de vários jogos e de diversos animes teve no site durante o ano inteiro.

    toygame
    toygame
    28 , Dezembro , 2020 2:34

    Tem muito dorama bom,mas pena que pouca gente assiste.

    O ultimo que assiste foi Sensei wo Kesu Houteishiki e gostei muito

    Fernando Soares
    Fernando Soares
    28 , Dezembro , 2020 2:34

    Com certeza acompanharei em 2021

    Kujikeo
    Kujikeo
    28 , Dezembro , 2020 2:37

    Uma boa recomendação.
    É uma série que entrega o que se propõe a fazer.
    Cenas de lutas são bem feitas, comédia atribuídas nos momentos certos e trilha sonora agradável.
    Não é uma série incrível de cair os queixos, mas ao menos me satisfez. (Olha que não curto tanto dormas)

    classic_naruto
    classic_naruto
    Reply to  Kujikeo
    30 , Dezembro , 2020 2:53

    experimenta alice in borderland (japan) ou sweet home (korea) ambos sairam recentemete e ambos mt bons na historia que contam

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares