Aparentemente a Netflix estará a ter algum sucesso com o seu combate à partilha de passwords com o serviço de streaming a revelar no seu mais recente relatório fiscal que teve um ganho líquido de mais de cinco milhões de assinantes nos últimos três meses.
Os quase seis milhões de assinantes adicionados representam um crescimento de 8% para a Netflix, que também registou 8,19 bilhões de dólares em receita no último trimestre.
No comunicado aos acionistas podemos ler:
Embora tenhamos feito um progresso constante este ano, temos mais trabalho a fazer para reacelerar o nosso crescimento. Continuamos focados em: criar uma batida constante de séries e filmes imperdíveis; melhorar a monetização; aumentar a diversão dos nossos jogos; e investir para melhorar o nosso serviço aos membros.
Agora que lançamos amplamente o compartilhamento pago, aumentamos a confiança nas nossas perspetivas financeiras. Esperamos que o crescimento da receita acelere no segundo semestre de 2023, à medida que a monetização cresce desde o nosso mais recente lançamento do compartilhamento pago e expandimos a nossa iniciativa em quase todos os países restantes, além do crescimento constante contínuo do nosso plano com suporte de anúncios.