
A Fox revelou hoje que vai produzir juntamente com a Marvel uma série TV baseada na franquia X-Men, confirmando assim algo que desde o início do ano passado andava a ser especulado.
Este anúncio surge no seguimento da FX que também assinou um contrato com a Marvel para a produção da série Legion, também baseada em X-Men.
Enquanto que Legion se vai focar no filho do Professor Xavier e a sua ascensão como líder dos New Mutants a série da Fox vai seguir dois pais que são obrigados a fugir de casa por um governo hostil após descobrirem que os seus filhos são mutantes. A família junta-se a um grupo de outros mutantes que vivem à margem da sociedade e lutam para sobreviver.
A série da Fox dos X-Men será escrita por Matt Nix (Burn Notice) e terá como produtores executivos Bryan Singer e Simon Kinberg que trabalharam em X-Men: Apocalypse (X-Men: Apocalipse).
Esta série da Fox ainda não tem data de estreia mas Legion vai estrear em 2017.