A Amazon confirmou oficialmente que Sophie Turner, conhecida pelo seu papel como Sansa Stark em Game of Thrones, vai dar vida a Lara Croft na aguardada série live-action de Tomb Raider. A plataforma de streaming revelou também que as filmagens arrancam em janeiro de 2026.
A produção fica nas mãos de Phoebe Waller-Bridge, a criadora da aclamada série Fleabag, que assume múltiplas funções como criadora, argumentista, produtora executiva e co-realizadora do projeto. O envolvimento de Waller-Bridge já tinha sido anunciado no ano passado, mas a escolha da protagonista manteve-se em segredo até agora.
“Não é muito comum termos a oportunidade de fazer uma série desta escala com uma personagem que adorámos desde pequenos”, declarou Waller-Bridge em comunicado à imprensa. “Toda a equipa tem uma paixão enorme pela Lara e todos são tão audazes, corajosos e divertidos como ela. Preparem os vossos artefactos… a Croft está a chegar”.
A série de Tomb Raider integra-se na estratégia da Amazon em apostar em adaptações de videojogos. A plataforma já confirmou que a segunda temporada da bem-sucedida série Fallout estreia em dezembro, enquanto desenvolve também uma série baseada em God of War com Ronald D. Moore e prepara uma segunda temporada da antologia Secret Level.
Turner, de 28 anos, ganhou reconhecimento mundial com Game of Thrones e participou em projetos como Dark Phoenix dos X-Men. A escolha da atriz britânica para interpretar Lara Croft marca um novo capítulo para a personagem, que já foi levada ao cinema por Angelina Jolie e Alicia Vikander.
A franquia Tomb Raider, criada em 1996, tornou-se um dos videojogos mais icónicos de sempre, com Lara Croft a estabelecer-se como uma das protagonistas femininas mais reconhecíveis da cultura popular.