Ups! HBO Portugal não resistiu a Game Of Thrones 8 e falhou!

HBO Portugal não resistiu à chegada do Inverno!

5

Em Portugal foi feita uma grande campanha mediática para a estreia da 8ª e última temporada de e muitos acabaram mesmo por subscrever o serviço de streaming da HBO, mas no seu derradeiro teste o serviço falhou.

Pelas 02:00 eram muitos os que esperavam nos seus smartphones, tablets e PCs pela estreia do primeiro episódio, mas devido a múltiplos problemas tiveram de esperar pelas 3:20, e mesmo assim nem todos tiveram acesso ao episódio, aliás, quem tinha a TV Box da Vodafone só pelas 09:00 teve acesso ao episódio.

Foi mais tarde emitido o comunicado:

Confirmamos que infelizmente tivemos problemas técnicos inesperados com a estreia do episódio um da temporada 8 de A Guerra dos Tronos, no nosso serviço, durante cerca de 70 minutos, esta madrugada. Lamentamos os inconvenientes causados e recomendamos que os clientes com questões entrem em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Fica a pergunta será que a HBO vai sobreviver a este seu falso arranque em terras lusas? É mesmo caso para dizer que a HBO Portugal não resistiu à chegada do Inverno!

A primeira temporada estreou a 17 de Abril de 2011 e foi baseada na novel A Game of Thrones, seguindo-se uma segunda temporada a 1 de Abril de 2012 tendo por base a novel A Clash of Kings, a terceira temporada estreou a 31 de Março de 2013 tendo por base a primeira parte da novel A Storm of Swords, a quarta temporada estreou a 6 de Abril de 2014 tendo por base a segunda parte da novel A Storm of Swords e a quinta temporada estreou a 12 de Abril de 2015 tendo por base a novel A Feast for Crows e A Dance with Dragons.

Já a sexta temporada que estreou a 24 de Abril de 2016 contou com elementos originais juntos com partes de The Winds of Winter, A Feast for Crows e ainda A Dance with Dragons. A sétima temporada foi exibida de 16 de julho de 2017 a 27 de agosto de 2017 contando com elementos originais e partes de The Winds of Winter e A Dream of Spring.

O autor das novels, George RR Martin veio a público sugerir que poderiam depois adaptar as suas novels spinoff Dunk & Egg, que seguem Ser Duncan the Tall e o seu escudeiro que eventualmente se torna o rei Aegon V Targaryen de Westeros.

Dunk & Egg desenrola-se no mesmo mundo de A Song of Fire and Ice mas 90 anos antes dos eventos da novel.