Esse episódio foi interessante em vários pontos, vamos analisar cada um deles com atenção, vamos por personagens.
Primeiro nosso protagonista, Kai, que apesar de ter memória auditiva perfeita recebeu uma lição importante de seu professor, seu maior inimigo é você mesmo, não adianta nada ser um papagaio de imitação, isso foi um alívio, porque estava preocupado com o fato de que Sousuke estaria tentando molda-lo a sua imagem, mas foi totalmente o contrário, ele é uma ótima pessoa, por estar ensinando Kai e lhe ajudando a encontrar o próprio estilo.

Shuuhei não está confiante por nada, ele tocou perfeitamente na competição, além de ser uma celebridade mirim, uma parte por ser filho de um pianista renomado, a outra porque toca realmente bem, apesar de tudo isso, ele tem uma personalidade que eu aprecio muito, não é arrogante nem presunçoso, ele não acha os outros inferiores, mas ele quer também uma competição, quer alguém a altura.

Então somos apresentados a uma nova personagem, Takako Maruyama, antes de falar sobre ela eu peço que não façam shipp, por favor, ainda não. Takako está na sala de espera já se sentindo derrotada só pela participação de Shuuhei, Kai fala sem pensar, arrumando confusão rapidamente com ela. O desespero de Takako aumenta muito, a ponto de ir chorar sozinha, Kai também pode ser gentil, ele repete as palavras ditas a ele por Sousuke, seu maior inimigo é você mesmo, no caso dela, estar nervosa de tocar na frente das pessoas mesmo depois de praticar tanto, Kai também lhe ensina a se acalmar, buscar seu lugar tranquilo gerando uma cena engraçada, Takako compara Kai com seu cachorro, ao qual lhe acalma no banheiro, ajudando a se concentrar.

Nesse episódio tivemos muitos momentos engraçados, como Kai vendo Mozart em seu professor e sua mãe, o maior foco foi Kai tentando encontrar seu estilo próprio e sua nova amizade com Takako, gosto também de como Reiko é despreocupada mas demonstra muito carinho para Kai. A música foco desse episódio, obrigatória da competição é a Sonata N2 K280 Mov 1 de Mozart, deixarei esse primeiro movimento aqui em baixo.
Informações técnicas para leigos (como eu): Esse K 280 seria o número da obra de Mozart, basicamente em 1862 um musicólogo austríaco chamado Ludwing von Kochel organizou todas as obras cronologicamente de Mozart em um catálogo, por isso as obras de Mozart receberam um K e uma numeração, K do catálogo de Kochel, ficando mais fácil identificar suas obras. A Sonata número 2 ou K280 de Mozart é dívida em três movimentos ou três partes fazendo a música ter em média 14 minutos, o primeiro movimento que foi exigido na competição dura normalmente de 6 a 7 minutos dependendo da velocidade tocada. Sousuke deu uma partitura que indicava “F Major”, seria a escala dessa composição para essa competição, a escala “F Maior”, uma escala seria uma sequência de notas, são essas escalas que dão base á composição musical e dão o estilo da música, mudando a escala algumas músicas podem soar completamente diferente.
Mais alguns momentos interessantes.
O que vocês acharam desse terceiro episódio? Deixem nos comentários.