Mais...
    InícioMangaIronia: Honjitsu Watashi wa Enjou Shimashita foi cancelado

    Ironia: Honjitsu Watashi wa Enjou Shimashita foi cancelado

    Ironia: Honjitsu Watashi wa Enjou Shimashita foi cancelado

    Ironia das ironias, um mangá sobre uma menina que gosta de causar controvérsias online foi cancelado devido a uma controvérsia online.

    O departamento editorial da Manga Time Kirara Max revelou no twitter que o mangá Honjitsu Watashi wa Enjou Shimashita (Today I Went Up in Flames) de Dogeza chegou ao fim com este seu mais recente capítulo a 19 de junho.

    O departamento editorial explicou que o mangá foi originalmente programado para retornar após um hiato temporário. No entanto, após discussões com Dogeza, foi tomada a decisão de dar o mangá por terminado.

    O mangá desenrola-se à volta de uma estudante chamada Kanae que se está a tentar tornar numa estrela do MeTube (a versão do mangá do YouTube). Ela percebe que até mesmo feedback negativo pode levar a mais visualizações dos seus vídeos. Portanto, ela decide começar a usar conteúdo provocativo para criar polémica como uma espécie de estratégia de marketing. (O “enjou” no título do mangá significa literalmente “flamejante”, mas também se refere a controvérsias online e “flame wars” que recebem inundações de comentários e respostas.)

    Vários utilizadores online descobriram recentemente comentários discriminatórios que Dogeza postou no Twitter em setembro de 2012. Nas postagens, os comentários do criador incluíram um insulto referente ao povo coreano, comentários depreciativos contra estrangeiros e críticas a várias pessoas. Depois da editora do mangá se aperceber da controvérsia, decidiu colocar o mangá em hiato e agora dar a obra por terminada.

    Dogeza postou um pedido de desculpas no Twitter a 25 de junho onde dizia: “Peço desculpas por perturbar e incomodar certas pessoas através dos meus tweets postados no passado”. Dogeza também fez postagens de acompanhamento, esclarecendo os sentimentos do criador e enfatizando o pedido de desculpas.

    Dogeza, em seguida, pareceu dar uma pausa no Twitter por cerca de um mês. O criador retornou e postou uma série de tweets sarcásticos na quinta-feira que referenciavam receber mensagens diretas indesejadas no Twitter. Toda a conta do Twitter de Dogeza foi agora apagada.

    Esta é uma controvérsia semelhante à que envolveu o mangaka MINE e que levou ao cancelamento da adaptação para série anime da novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    11 , Julho , 2019 18:58

    Essa nova onda de escavar tweets antigos parece que veio pra ficar. Todo mundo comete um ou dois erros na vida, isso é inerente da natureza humana, agora errar na Internet é complicado, pois o seu erro fica eternizado, suscetível a ser escavado. O melhor mesmo é manter as besteiras que você tem vontade de falar na sua própria cabeça, ou pelo menos não usar o seu perfil pessoal de pessoa pública pra falar merda.

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 18:58

    Vai virar moda mesmo? Melhor todo mundo usar as redes sociais só pra ver memes mesmo, pois tá foda :v

    Shuujin
    Shuujin
    11 , Julho , 2019 18:58

    É triste ver uma obra ser afetada porque o autor sai por ai falando besteira na internet, mas é o certo, a editora não pode se queimar porque alguém não sabe segurar os dedos e quer sair por ai ofendendo os outros na internet…

    Asdf
    Asdf
    11 , Julho , 2019 18:58

    Fica a dica para o próximo que tiver o seu mangá publicado ou serializado. Apague todas as contas de redes sociais que estiverem associada com o seu nome real ou de artista. Depois crie 2 novas. Uma oficial e outra fake para poder falar o que pensa.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares