Mais...
    InícioAnimeRacismo leva ao cancelamento do anime de

    Racismo leva ao cancelamento do anime de [New Life+]

    [New Life+] vai ser anime

    O site oficial da adaptação para série anime da novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de) de MINE revelou hoje que a produção e exibição da série anime foi cancelada.

    O anúncio do comité de produção cita muitas preocupações levantadas depois da adaptação para série anime ser revelada, e a mensagem também inclui um pedido de desculpas.

    Os seiyuu Toshiki Masuda, Megumi Nakajima, Kiyono Yasuno e Nanami Yamashita revelaram anteriormente que iriam abandonar o projeto. O site oficial está agora apenas acessível a visitantes do Japão.

    O autor original, MINE, envolveu-se recentemente via twitter numa polémica onde alegadamente insultou e descriminou chineses e sul coreanos para além de colocar conteúdos discriminatórios na própria novel.

    [New Life+]A novel original desenrola-se à volta de um protagonista japonês que matou mais de 3.000 pessoas com uma espada japonesa na Segunda Guerra Sino-Japonesa, um conflito entre a China e o Japão que decorreu entre 1937 e 1945 e que se tornou parte da Segunda Guerra Mundial. Depois de viver até os 94 anos e matar outras 2.000 pessoas ao longo da sua vida, o personagem renasce como um homem de 18 anos num outro mundo.

    Mais utilizadores online comentaram que é inapropriado fazer um anime centrado num personagem que matou milhares de chineses durante um evento histórico do mundo real. Por outro lado, outras pessoas afirmaram que a figura de mais de 3.000 vítimas é um exagero, e a história é uma obra de ficção, então fazer um anime sobre uma história tão fictícia não é problemático. No entanto, outros afirmaram que o uso de uma figura tão hiperbólica ainda rebaixa a China, especialmente à luz das muitas baixas reais da guerra.

    MINE pediu desculpa afirmando:

    Sobre alguns dos meus últimos tweets, eu fiz muitas pessoas sentirem-se extremamente desconfortáveis, e eu peço desculpas por escrever comentários inapropriados.

    Ele afirma ainda que está a “refletir profundamente” por ter colocado online comentários “sem conhecer corretamente todos os factos”. Ele acrescenta ainda que ele não espera receber o perdão das pessoas que aborreceu, mas queria dar um “pedido sincero de desculpas”.

    A editora Hobby Japan também seguiu o exemplo da série anime e anunciou que vai deixar de publicar a novel de [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de).

    A série anime deveria estrear nas TVs em outubro de 2018, com direção de Keitaro Motonaga (School Days, Jormungand, Digimon Adventure tri.) aos comandos do estúdio Seven Arcs Pictures (Basilisk: The Ouka Ninja Scrolls), o guião era de Takamitsu Kouno (Minami-ke Tadaima, Utawarerumono: The False Faces, Gabriel DropOut) com o apoio de Touko Machida (Chaika the Coffin Princess), Koujirou Nakamura (Mobile Suit Gundam Twilight AXIS) e Chabo Higurashi (Memories Off 3.5). O design de personagens era de Makoto Takahoko (Thunder Jet, Fastest Finger First).

    No site oficial podemos ler:

    De repente, do nada. “Renya Kunugi, você faleceu!”, assim disse a jovem que se autodenominou Deus. Aparentemente, Renya Kunugi, o protagonista, viveu muito e prosperou. A sua vida já chegou a um final pacífico e satisfatório, mas a pedido de “Sua Santidade”, ele foi transportado para um mundo alternativo para começar uma nova vida como um jovem. Renya, que era um japonês comum, acaba a lutar contra bandidos e monstros. Eventualmente, depois de mostrar os seus talentos numa força de pura grandeza, ele vai continuar a deixar a sua marca neste mundo alternativo.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    32 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    32 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 21:04

    Se ferrou kkkkk

    Date
    Date
    11 , Julho , 2019 21:04

    Q choro, o fato do autor dar uma de babaca na net n justifica atrapalhar o anime, várias empresas e pessoas q n tem nada a ver foram prejudicas com esse cancelamento, incluindo os fans. Fui ler a obre e gostei muito, o fato do protagonista tocar o terror só me anima + a acompanhar a obra. Tem obras muito + ofensivas que ganham anime, em Drifter Jesus é praticamente o vilão!!! (obra muito boa, sou cristão e n me ofendo, sei q é ficção). Segundo, o autor de samurai x fez coisa muito pior e ta ia de boas (tbm n da pra condenar o cara por toda eternidade).
    Chega de choro, ninguém é obrigado a ler/assistir a obra, mas se tem a obrigação de não censurar a liberdade de expressão (desde que não faça apologia ao crime).

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Date
    12 , Julho , 2019 0:11

    A própria empresa que nao quis financiar o anime, assim como os dubladores abandonaram o barco de livre e espontânea vontade. Pelo que vi de fato a light novel* faz pouco desse fato, o que eh agravado pelos anos de protecionismo japonês do ocorrido por diversos políticos japoneses ao longo dos anos.

    Japão categoricamente desmentiu uma serie de acusações acerca de seus crimes de guerra que somente vieram a publico recentemente (nos últimos 30 anos), nao eh atoa que esses paises se sentem atacados ao ver uma historia assim. O governo japonês somente se desculpou com as mulheres que foram escravizadas sexualmente pelo seu exercito na asia (principalmente coreia e china) em 2015-17 (n lembro o ano exato), depois de milhares delas jah terem morrido de velhice.

    Fora que eh descabido a comparação de Jesus como um vilão. Jesus histórico viveu a 2000 anos, seus feitos criaram uma religião, mas diversos pontos de sua historia foram aumentados e a crença no jesus bíblico se da no âmbito das ideias abstratas. Enquanto que os governos chineses e coreanos sofrem repercucao dessas guerras ate hoje. A coreia do Norte soh existe por culpa do imperialismo japonês, a ideologia soviética ganhou muita forca na China e na Coreia do Norte justamente neste âmbito de libertação do imperialismo japonês. E a coreia do Sul foi um protetorado japonês ate a década de 1960. Resumindo, são coisas bem diferentes, essas brutalidades feitas pelos japoneses aconteceram a menos de 100 anos e não a seculos, ou seja, se torna um desrespeito nao somente a memoria dos familiares das pessoas que estiveram na guerra, mas tambem aos sobreviventes da mesma.

    Date
    Date
    Reply to  Vincent Kovacs
    12 , Julho , 2019 1:55

    Não existe esse protecionismo, muito pelo contrario, por qualquer coisinha la eles fazer o maior tumulto, teve um anime que foi retirado dos Streaming e os dvds recolhidos da amazon pq a dubladora foi pega com posse de cocaina (desaprovo a conduta dela, mas n vejo relação com a medida).
    Em segundo lugar um político que abaixa a cabeça para uma potência estrangeira como a china nunca vai ser eleito la e em lugar nenhum do mundo, eu msm n votaria em um palerma que baixasse a cabeça e pedisse desculpas a Argentina se tivesse ocorrido algum conflito similar no passado. Ate que geração será exigido pedir desculpas?!, daqui a 70 anos o primeiro ministro vai ter de pedir desculpas (fato: todo novo primeiro ministro japonês o governo chines cobra esse pedido de desculpas e ainda chiam se o cara for ao monumento dos soldados japoneses mortos na guerra). Desaprovo condutas como a do autor, e ele deve se desculpar por suas ações, mas n posso cobrar das gerações atuais que se desculpem pelas passadas, muito menos que um pais soberano curve-se diante de outra potência. se eu fosse o primeiro ministro do Japão mandaria o povo chines cobrar decupas de seu próprio governo por ter massacrado estudantes na praça da paz celestial em 1989 (minha matemática pode estar ruim mas faz menos de 30 anos – isso sim é pouco tempo) – FATO: recentemente foi liberado um documento da embaixada britânica na época dos fatos descrevendo que foram aproximadamente 100 mil (alguns falar ate 200 mil) estudantes mortos na praça e arredores, os tanque passavam por cima das pilhas de corpos ate virarem uma pasta (palavras do documento), cena terrível, utilizaram tratores para raspar a “massa” do chao e queimavam.
    Ps: conheço bem os fatos, sou entusiasta da história e acompanho as notícias atuais, minha opinião não é formada levianamente e sim através de fatos concretos, não só os contados pelos vencedores.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Date
    12 , Julho , 2019 3:19

    Eu não falo de protecionismo para os autores, mas sim do próprio japão, só releia meu comentário que você verá que em nenhum momento eu falei do autor.

    E eles TIVERAM QUE PEDIR DESCULPAS, não existe isso de “para não mostrar fraqueza” quando a comunidade internacional coloca peso sobre as acusações. Fora que basta você entender um pouco de relações internacionais para ver que isto é muito maior que eleições de um ou outro candidato. Sanções podem ser tomadas e a economia e acordos empresariais postos em risco.

    Atualmente eu creio que vemos isso acontecer um pouco devido a política de pena de morte do japão. Achar que simples eleições definem estes âmbitos das relações internacionais é pensar pequeno frente a realidade macroeconômica do mundo.

    Ademais, eles estão sim no direito de colocar pressão e reclamar de casos assim. E isto só prova que fatos históricos e sociais como esse tem peso dentro da economia e não podem ser levianamente resumidos ao passado ou páginas dos livros de história.

    Sobre o seu comentário a cerca de cobrarem os seus governantes, olha, eles podem muito bem fazer os dois. Vemos repercussões das atitudes nazistas repercutirem até hoje, igualmente isto ocorre com as atitudes imperialistas japonesas, porém o japão, ao contrário da Alemanha, se negou por anos a tratar deste capitulo negro de sua história, do genocídio que cometeu contra seus países vizinhos, da tortura e testes de armas químicas em populações civis e prisioneiros de guerra, do sequestro e estupro repetitivo de mais de uma centena de milhares de mulheres por mais de 30 soldados ao dia. E com isso tudo você me vem dizer que exigir um pedido de desculpas é pedir demais? Bem, não era, o Japão o fez. Mas isto não apaga todo o sofrimento humano que ocorreu.

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 21:04

    Uma pena já que eu estava com planos de assistir o anime, mas também não dá pra defender, já que ele foi idiota o suficiente pra ser racista fora da LN. Se fosse só na obra, a defesa de ser ficção é válida, mas já que ele colocou coisas ofensivas no Twitter também… Uma pena.

    vitor beulque
    vitor beulque
    11 , Julho , 2019 21:04

    Bom nem o manga eu continuei dó olhei acho que os 5 primeiro cap e depois parei slc mas não curti nem ia ver o anime mesmo.
    Mas se isso for mesmo o que estão dizendo acho que ele mereceu.

    Micael Jordy
    Micael Jordy
    11 , Julho , 2019 21:04

    Isekai é igual a hidra, mata uma cabeça aparece duas

    Izumi
    Izumi
    11 , Julho , 2019 21:04

    Isso é triste, queria ver essa adaptação.

    Gabisu
    Gabisu
    11 , Julho , 2019 21:04

    quanto menos isekai tiver, melhor ainda

    mas tirando um pouco das brincadeiras a parte, esse autor é muito burro puta que pariu

    carinha
    carinha
    11 , Julho , 2019 21:04

    Acho que eu não preciso me preocupar com meus comentários no futuro já que eles tão sumindo com mais frequência. Mais um agora. Acho que o disqus quer que as pessoas parem de postar como anônimo.

    Lucilene Andrea
    Lucilene Andrea
    11 , Julho , 2019 21:04

    Teve o que mereceu.

    carinha
    carinha
    11 , Julho , 2019 21:04

    Só lembrando que esses tweets dele tem entre 3~5 anos. então fica a dica pra quem tem uma conta oficial e gosta de escrever o que realmente pensa. Sua carreira pode ir por agua a baixo de um dia pro outro.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Julho , 2019 21:04

    Que pena, o mangá é legal e o anime (além de todo o mais) ser cancelado por esse motivo me parece bem estúpido.

    Andre Nery
    Andre Nery
    11 , Julho , 2019 21:04

    Boa! O mundo tá mudando…

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 21:04

    Concordo com o fim que teve o autor, ele era claramente um racista e deve pagar por isso, vc não pode escrever coisas como a “Coreia ser a terra do estupro e chamar a China de país de baratas, e esperar nessa época em que nós vivemos que nada aconteça, bem merecido o punimento dele.

    mas não sei se apoio o cancelamento do anime, eu li o mangá quando fiquei sabendo desse escândalo, e ele é tão bobo e genérico, mas mesmo assim não acho que censurar uma obra de ficção seja o mais apropriado. Vejam bem, estou falando de uma obra de ficção que nem tocou, ao menos até onde eu li, em qualquer tipo de assunto mais sensível. Não li o novel, mas pelo o que vi, Golden Kamuy onde a história já abre com o Sugimoto matando russos e Mahouka pareciam algo mais no nível que glorificasse o poder japonês ou algo assim.

    Bem, provavelmente, se não fossem os twitters dele, isso não teria acontecido.

    Davi
    Davi
    11 , Julho , 2019 21:04

    Olha o nível dessa sinopse kkkkk
    O cara nutre profundo ódio por chineses. Provavelmente um roubou a namorada dele.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 0:11

    essa não é a sinopse. Foi o conjunto de acusações que o autor sofreu no twitter

    Davi
    Davi
    Reply to  Juan Duarte
    12 , Julho , 2019 1:55

    A sinopse basicamente: A novel original desenrola-se à volta de um protagonista japonês que
    matou mais de 3.000 pessoas com uma espada japonesa na Segunda Guerra
    Sino-Japonesa, um conflito entre a China e o Japão que decorreu entre
    1937 e 1945 e que se tornou parte da Segunda Guerra Mundial. Depois de
    viver até os 94 anos e matar outras 2.000 pessoas ao longo da sua vida, o
    personagem renasce como um homem de 18 anos num outro mundo.”
    Tem a sinopse de fato embaixo, mas…

    Date
    Date
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 3:19

    Nada d +, o cara pegou uma guerra e disse que o protagonista era op, podia ter sido igual a Golden Kamuy que o protagonista passa o rodo nos russos, em uma guerra q tbm existiu, toca tanto o terror que chamam ele de imortal. Unica diferença é q la ele n contou os mortos (mas as pilhas de corpos eram grandes). Única razão para a polemica é o autor dando uma de babaca na net. Punam o autor não a obra!!!

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 3:19
    Adrian Sousuke
    Adrian Sousuke
    11 , Julho , 2019 21:04

    Nem sabia que ia ter anime dessa novel, já tinha lido o mangá e até achei interessante, mas não é aquele tipo de obra que faz você sentir falta quando acontece isso.

    Diferente de Log Horizon que pelo menos para mim foi triste ver o autor fazer aquela merda e ferrar com todo o projeto, apesar de que ele ainda está escrevendo, mas com certeza anime nunca mais terá.

    Luiz Guilherme Esteca
    Luiz Guilherme Esteca
    Reply to  Adrian Sousuke
    12 , Julho , 2019 0:11

    O que ele fez? Não fiquei sabendo e agora estou curioso.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Luiz Guilherme Esteca
    12 , Julho , 2019 1:55

    O autor de log Horizon? Sonegação fiscal, se n me engano ele sonegou alguns milhares de dólares no imposto de renda.

    Date
    Date
    Reply to  Vincent Kovacs
    12 , Julho , 2019 3:19

    Terrível, merece pena capital kkkkkkkkkkkkk

    Lucas
    Lucas
    11 , Julho , 2019 21:04

    Já teve algum anime(tv) cancelado além deste?

    Stella
    Stella
    Reply to  Lucas
    12 , Julho , 2019 0:11

    por motivos de racismo este é o primeiro

    Lucas
    Lucas
    Reply to  Stella
    12 , Julho , 2019 1:55

    Eu me lembro de um ova de determinado anime que foi cancelado!
    Não me recordo a franquia, mas se não engano foi problemas de produção.
    Mas anime para tv independente do motivo este è o primeiro.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Lucas
    12 , Julho , 2019 3:19

    Pelo q eu lembro Baccano foi cancelado… Junto a ele temos animes como ranma1/2 e alguns outros, uns ateh aclamados. Mas no geral eram por baixas vendas ou baixa audiência frente a um investimento maior.

    Tivemos animes e séries que sofreram com problemas do autor tbm, por exemplo log Horizon que talvez o fato do autor ter sido preso seja algo que explique o pq de o anime n dar sinal de vida mais tem anos. (Ele era financiado por uma TV estatal, ateh onde sei)

    Eduardo
    Eduardo
    11 , Julho , 2019 21:04

    Se fu bonito kkk

    Stella
    Stella
    11 , Julho , 2019 21:04

    Até que enfim acho justo

    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    3 , Setembro , 2021 14:01

    Lembro desse cancelamento… pela sinopse, tava na cara que ia dar treta com os Xing Ling.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares