Mais...
    InícioMangaMangá de vai regressar

    Mangá de [New Life+] vai regressar

    Mangá de [New Life+] vai regressar

    Em junho de 2018, MINE o autor da novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de), envolveu-se numa polémica que levou ao cancelamento da adaptação para série anime, mas nem tudo está perdido pois a ComicWalker acaba de publicar a primeira parte do 26º capítulo da adaptação para mangá da obra por Satoru Abou, confirmando assim pelo menos o regresso do mangá. O próximo capítulo vai ser lançado a 22 de setembro.

    A Hobby Japan seguiu na altura o exemplo da série anime e cancelou o lançamento da novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de) após MINE se ter envolvido via twitter numa polémica onde alegadamente insultou e descriminou chineses e sul coreanos para além de colocar conteúdos discriminatórios na própria novel.

    A novel original desenrola-se à volta de um protagonista japonês que matou mais de 3.000 pessoas com uma espada japonesa na Segunda Guerra Sino-Japonesa, um conflito entre a China e o Japão que decorreu entre 1937 e 1945 e que se tornou parte da Segunda Guerra Mundial. Depois de viver até os 94 anos e matar outras 2.000 pessoas ao longo da sua vida, o personagem renasce como um homem de 18 anos num outro mundo.

    Mais utilizadores online comentaram que é inapropriado fazer um anime centrado num personagem que matou milhares de chineses durante um evento histórico do mundo real. Por outro lado, outras pessoas afirmaram que a figura de mais de 3.000 vítimas é um exagero, e a história é uma obra de ficção, então fazer um anime sobre uma história tão fictícia não é problemático. No entanto, outros afirmaram que o uso de uma figura tão hiperbólica ainda rebaixa a China, especialmente à luz das muitas baixas reais da guerra.

    MINE pediu desculpa afirmando:

    Sobre alguns dos meus últimos tweets, eu fiz muitas pessoas sentirem-se extremamente desconfortáveis, e eu peço desculpas por escrever comentários inapropriados.

    A série anime deveria estrear nas TVs em outubro de 2018, com direção de Keitaro Motonaga (School Days, Jormungand, Digimon Adventure tri.) aos comandos do estúdio Seven Arcs Pictures (Basilisk: The Ouka Ninja Scrolls), o guião era de Takamitsu Kouno (Minami-ke Tadaima, Utawarerumono: The False Faces, Gabriel DropOut) com o apoio de Touko Machida (Chaika the Coffin Princess), Koujirou Nakamura (Mobile Suit Gundam Twilight AXIS) e Chabo Higurashi (Memories Off 3.5). O design de personagens era de Makoto Takahoko (Thunder Jet, Fastest Finger First).

    No site oficial podemos ler:

    De repente, do nada. “Renya Kunugi, você faleceu!”, assim disse a jovem que se autodenominou Deus. Aparentemente, Renya Kunugi, o protagonista, viveu muito e prosperou. A sua vida já chegou a um final pacífico e satisfatório, mas a pedido de “Sua Santidade”, ele foi transportado para um mundo alternativo para começar uma nova vida como um jovem. Renya, que era um japonês comum, acaba a lutar contra bandidos e monstros. Eventualmente, depois de mostrar os seus talentos numa força de pura grandeza, ele vai continuar a deixar a sua marca neste mundo alternativo.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dogon Vader
    Dogon Vader
    11 , Julho , 2019 18:51

    sera so 1 temporada de 12 espidios ?? pelo que passou no manga pode rola 2 temporada ao meu ver

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 18:52

    Queria ter visto o anime.

    Anónimo
    Anónimo
    11 , Julho , 2019 18:52

    Uma boa notícia

    Rudeus Greyrat
    Rudeus Greyrat
    11 , Julho , 2019 18:52

    Que ótimo =D

    Meu grande medo era , uma vez que a caixa de pandora fosse aberta, deixasse a censura assolar animes e mangás, que a muito vêm sofrendo com pressão internacional e a tão famosa lei anti-otaku.

    Japão, tirando a questão dos suicídios, possui as menores taxas de violência, pedofilia, as melhores em escolaridades e tudo. Se está dando certo, não entendo como podem países que não conseguem controlar a sua, como a Inglaterra, uma ditadura como a China, querer opinar na soberania nacional dos outros.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Rudeus Greyrat
    11 , Julho , 2019 20:47

    a lei anti-otaku de 2012 foi colocada de volta na gaveta logo depois devido as efeitos da industria, eu lembro que vários eventos de animes tinham sido cancelados pelos próprios investidores como protesto, sem falar que ela era cheia de subjetividade.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Julho , 2019 18:52

    Agora estou completamente perdido e confuso.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Julho , 2019 20:48

    A polemica deu um up nas vendas do mangá, faz sentido que voltasse eventualmente, se o novel vai voltar ou não é outra história, mas pessoalmente, acho que deve voltar em menos de 1 ano.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 23:59

    Nossa, as vendas aumentaram?! Não esperava por essa, que bom. Espero que tudo volte ao normal com o tempo.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    12 , Julho , 2019 1:39

    ao menos as do mangá, o ultimo volume saiu no mesmo dia que a polemica começou.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Juan Duarte
    12 , Julho , 2019 2:59

    Interessante toda essa história.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares