Mais...
    InícioAnimeYamakan culpa otakus pelo cancelamento de

    Yamakan culpa otakus pelo cancelamento de [New Life+]

    O dia em que os otaku arruinaram o anime

    Yamakan culpa otakus pelo cancelamento de [New Life+]

    O diretor  (Yamakan) é uma das figuras mais controversas da indústria anime e vem agora publicamente culpar os otakus pelo cancelamento da adaptação para série anime da novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de) de MINE.

    Tal como ontem noticiámos o anime foi cancelado após uma polémica onde o autor alegadamente insultou e descriminou chineses e sul coreanos para além de colocar conteúdos discriminatórios na própria novel.

    O próprio Yamakan não é estranho a polémicas sendo que numa das suas declarações mais polémicas chegou mesmo a afirmar que o anime morreu por causa do Moe e que a idol  deveria ter feito mais para evitar ser esfaqueada.

    Ele fundou o estúdio  em 2008 após abandonar no ano anterior em litígio a  e não digeriu muito bem o facto de ter sido afastado da franquia .

    Yamakan afirmou agora que estava furioso com o cancelamento de [New Life+] e que agora apenas “era necessário é um golpe para destruir um anime”.

    Yamakan afirmou vezes no Twitter que acha que os otaku são os culpados por “arruinar” o anime. Quando o cancelamento foi noticiado, ele twittou a hashtag “The Day Otaku Ruined Anime” (“O dia em que os otaku arruinaram o anime”). Ele alega que isto é o que ele previu, e previu ainda que a indústria cairá em desordem porque os otakus têm muito poder sobre a indústria.

    Ele caracterizou os otaku como sendo muito irreverentes sobre o estado da indústria e incapazes de perceber que isso os afeta. Ele menciona que, mesmo quando havia diretores a deixar projetos no ano passado, e agora séries a ser canceladas, os otaku não percebem quais são os problemas porque eles só olham para o anime como uma forma de escapismo e não se importam com isso como um meio.

    Ele lamentou que estivesse a ser atacado pelo povo chinês, afirmando que tudo o que ele estava a tentar fazer era criticar os nacionalistas otakus por espalhar o ódio contra a China e a Coreia. Ele culpa tanto os nacionalistas otakus japoneses (netouyo) como os “extremistas chineses” pelo cancelamento da série, e imagina-se como “no meio” de ambos os grupos e sujeito à ira de ambos os lados.

    Se estou a criticar os otaku neo-nacionalistas que estão a espalhar o ódio, sou atacado por trás pelos chineses. Isto aconteceu de novo hoje. É realmente terrível. Mas não está ligado ao meu ressentimento em relação a todo o povo chinês… É tão difícil ter estas discussões com bom senso e razão, mas sem histeria?

    Yamakan já fez ele próprio bastantes comentários discriminatórios, alguns pelos quais ele pediu desculpas. Ele caracterizou os otakus mais velhos como deficientes em setembro. Ele publicamente caracterizou o diretor do Fullmetal Alchemist, Seiji Mizushima, como “infantilmente emocional”, atacou o elenco de Wake Up, Girls!, e parcialmente culpou a ídolo Mayu Tomita por ter sido violentamente atacada por um fã em março de 2017. Em 2016, ele declarou moe como “fascista” e que o anime está “morto”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    12 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    12 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Fantasma Renegado
    Fantasma Renegado
    11 , Julho , 2019 19:07

    Eu meio que concordo com o Yamakan, os animes atuais não tem enredo, são apenas meios para divulgar a mídia original ou um monte de fan-service para vender produtos a parte, como CDs, figures, etc.

    Agora, o caso do [New Life+] é muito mais grave; não tanto o enredo da novel, pois creio que o autor deveria ter liberdade criativa para fazer o que quiser na trama, o problema foram os comentários antigos do autor da novel que foram revelados pelos chineses.

    Yato
    Yato
    11 , Julho , 2019 19:07

    only sad reactions

    Hikari Miharu
    Hikari Miharu
    11 , Julho , 2019 19:07

    Sendo curta e grossa, é claro que os otakus tem influência na indústria. Quem é que consome as coisas? Quem gasta dinheiro com isso? Acorda, bebê.

    Gustavo (Shuujin)
    Gustavo (Shuujin)
    11 , Julho , 2019 19:07

    Literalmente ele acha que o mundo tem que girar em torno dele, e quando algo da errado, culpa a todos mas nunca a si mesmo.

    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 19:08

    Aff cara!

    Yharn
    Yharn
    11 , Julho , 2019 19:08

    O cara se afundou na própria ignorância, nem consegue mais enxergar os erros que suas atitudes estão tomando. Pra mim, esse não tem mais salvação.

    Mr Zeidam
    Mr Zeidam
    11 , Julho , 2019 19:08

    Em geral, não concordo com o que esse cara diz, mas ele falou uma coisa interessante, sobre os otakus prejudicarem a indústria por sermos imaturos e despreparados

    Gabisu
    Gabisu
    11 , Julho , 2019 19:08

    Yamakan.. Incrivel que o cara ainda consegue ser um lixo toxico na industria de animes, hurr vou matar o moe huur otakus, ah vai toma no cu, até deixaria a polemica da kyoani morrer com o novo filme dele mas ele só se afunda na propria merda

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 21:04

    WTF??

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    11 , Julho , 2019 21:04

    Não era mais fácil ele simplesmente não comentar asneira no Twitter? É uma solução bem simples para preservar a própria imagem tendo em vista que ele é uma pessoa pública. Ai vem a outra besta atribuir a culpa ao seu mercado consumidor

    A-kun
    A-kun
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    12 , Julho , 2019 0:11

    Né? A afirmação dele nem faz sentido nenhum, já vêm sendo assim desde de que ele falou sobre o moe. Eu não gosto de moe, mas tem quem goste ue, qual o problema? O problema é quando tem loli junto às vezes (já que tem uns caras bem problemáticos nesse mundo)

    A-kun
    A-kun
    11 , Julho , 2019 21:04

    Vei, esse cara ta culpando os consumidores do próprio produto? Parece que ele está sendo muito infantil na minha opinião vei, mas tirando as besteiras que ele falou, existe somente uma coisa que é verdade, o fato de existerem otakus que estão querendo usar animes para fugir da realidade (ao invez de usar como entretenimento), mas tirando o resto, ele só parece esta falando merda só porque as coisas não são do jeito dele ou algo do tipo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares