Criador do estúdio Ordet crítica Idol esfaqueada

Criador do estúdio Ordet crítica Idol esfaqueada

Yutaka “Yamakan” Yamamoto, o criador do estúdio  e diretor/produtor de animes como The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Fractale e Wake Up, Girls! criticou a postura da idol  que tal como sabem foi esfaqueada com perto de 20 facadas.

Embora ele concorde com a condenação do atacante (14 anos de prisão) ele afirma que  cometeu um erro. Segundo a polícia o homem de 28 anos admitiu que devido à idol ter rejeitado uma prenda dele sem explicar a razão decidiu esperar por ela junto de uma estação para a questionar sobre a prenda.

Yamakan afirmou:

Para as pessoas que trabalham como ídolos (e profissões semelhantes), bloquear descuidadamente um fã é uma má ideia

E é inevitável o que parece quando devolvemos um presente

Ele comentou também que profissionais como  têm de ter sempre em mente este tipo de situações.

 ficou em estado crítico após receber perto de 20 facadas no pescoço e peito. Ela acabou por recuperar do seu estado de consciência mas não sem sequelas, ela tem agora dificuldade em cantar e comer devido a uma paralisia parcial da sua boca e tem também problemas de visão. Para além de que sofre de stress pós-traumático devido ao incidente.

Subscreve
Notify of
guest

6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vincent Kovacs
Vincent Kovacs
13 , Julho , 2019 4:30

Mesmo que ele fale isso com tal propósito, não quer dizer que ele ta certo. Ela rejeitou uma prenda, okay, mas um fã armado ter conseguido se aproximar dela e dar-lhe 20 facadas mostra que o despreparo não está na atitude dela, mas sim na falta de segurança do evento/empresa ao qual ela é afiliada. Se sabem que tem esse problema porque não colocam mais seguranças próximos a ela? 20 facadas não é pouca coisa e mesmo alguém irado de raiva demoraria perto de 30 segundos para desferir tal quantidade de golpes.

Ele está sim culpando a vítima nesse caso, ele ta falando como se ela não tivesse agido por burrice e tragicamente tivesse terminado assim.

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 4:30

Discordo completamente, sim, considerando o tipo de “fã” de idol que tem no Japão, ela deveria tomar cuidado com certos tipos de coisas, mas isso não pode tirar a liberdade dela, se ela não quer ficar com alguma coisa que ela recebeu, ela tem todo o direito de devolver e não precisa dar satisfação para ninguém, na verdade ela fez o certo em devolver, é muito mais educado devolver do que fingir que recebeu e no fim jogar no lixo, como eu vi algumas “celebridades” (entre aspas porque essas “celebridades” na verdade são youtubers, e pra mim youtuber não é celebridade nenhuma) aqui no Brasil fazer, esses idiotas que tem que saber que idols não são propriedade deles, elas são pessoas que tem direito de escolha, não bonecas deles que quando fazem algo que eles não gostam tem que “punir” elas, se for assim, ou não existirá mais idols, ou as idols terão que sair em público tipo o Papa, só sair atrás de vidros a prova de balas…

Charles
13 , Julho , 2019 4:30

Foi grosseiro da parte dela devolver sem nenhuma justificativa? Sim. Porém isso não dá direito nenhum do cara fazer o que fez, e ela tem a liberdade de poder recusar algo que não quer.

Angel-chan
Angel-chan
13 , Julho , 2019 4:30

Não sei se ele foi mal interpretado, mas não acho legal essa postura de criticar a vitima.pelo o que eu vi ele apenas se expressou mal.

◘ Munakata ◘
◘ Munakata ◘
13 , Julho , 2019 4:30

É o famoso “Melhor prevenir do que remediar”, obviamente ele não teve a intenção de culpá-la pelo ocorrido, mas sim de alerta-la sobre o tipo de “ambiente” onde ela está inserida e o que ela deveria ter feito para prevenir tal acontecimento. Bem, quando você se torna uma Idol é inevitável que esse tipo de coisa aconteça, ainda mais com o comportamento que esses “fãs” possuem, Exemplos do que esses maníacos são capazes de fazer é o que nós mais temos por ai, falo isso tanto pro oriente quanto pro ocidente.

Otaku  24H ON
Otaku 24H ON
13 , Julho , 2019 4:30

Acho que o que ele disse foi mal interpretado. O que ele disse não foi que a culpa foi dela, mas sim que ela teve um atitude ingenua. É tipo alguem ir num cara da yakuza/mafia, e mandar ele ir tomar no cu. É obvio o que vai acontecer e a pessoa ta sendo ingenua.
É claro a culpa foi 100% do cara e ela n tem nenhuma responsabilidade, mas quando você vive num mundo como o nosso, vc tem que pensar bem antes de fazer muitas coisas. Apesar disso realmente devolver o presente, acho que eu mesmo não esperaria esse resultado entendo pq ela devolveu o presente, afinal nem todos esperam que um fã va fazer isso. É claro isso é so minha opinião, mas espero que sirva para ver as coisas de uma outra maneira.