InícioAnimeKaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Quando Kakeru finalmente se começa a entrosar com a sua nova equipe de atletismo um “fantasma” de seu passado volta para o assombrar.

Kakeru parecia estar em “altas” na sua antiga equipa, conseguia os melhores tempos e era muito elogiado por seu treinador, até que algo acontece… Essa situação não foi completamente revelada mas pelo que o seu antigo colega, isso fez com que Kakeru se afastasse de seus colegas e posteriormente do atletismo.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Ele mostra-se distante durante todo o episódio como se tivesse remorsos por algo que fez, e a presença de Sakaki (seu antigo colega) com certeza não ajuda. Kakeru parece contrariar-se a si próprio sendo que não quer voltar a desiludir os seus companheiros.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Após mais uma corrida para marcar os tempos de todos os membros do clube, Kakeru obviamente termina primeiros de todos os outros com uma grande distância mas o que ele não esperava era que fosse reencontrar com Sakaki novamente.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Sakaki tenta provoca-lo e desmerecer o esforços de seus companheiros mas Kakeru parece não conseguir responder a altura. Foi então que Haiji mostra novamente toda a sua confiança em Kakeru e no resto da equipa dizendo que vão participar juntos no “encontro de registos” onde vão marcar os seus tempos oficialmente com vista na classificação para a Hakone Ekiden.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Sakaki então pergunta irritado se Kakeru não está sobrestimando o desporto por querer com atletas de “baixo nivel” alcançar um feito tão difícil até para atletas profissionais. Mas Príncipe num momento um tanto inspirador mas cómico também, diz que o que importa não é o seus níveis mas o que realmente são, um pouco superficial não… xD

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep4: “Sombras do passado”

Desta fez parece que Kakeru vê-se mais como um membro da equipa como nunca como se tivesse novamente com quem correr apesar de estar um nível acima de todos.

Comentário:

Penso que Kakeru finalmente está começando a superar os seus traumas, apesar de não sabemos completamente o que aconteceu no seu passado posso presumir que por ele ser tão bom os seus próprios colegas de equipa voltaram-se contra eles, tipico “sindrome de inveja” em anime de desporto, após isso ele meio que perdeu o senso de coletividade e passou a pensar somente nele.

Mas o que ele mostrou neste episódio, mais para o seu fim, é que ele finalmente começou a ver os membros do clube de atletismo com companheiros e parceiros de equipe em vez de simples colega. É claro que para isso acontecer foi importante a confiança inabalavel que Haiji tem nele e no resto da equipa, tal como o reencontro com o seu antigo colega Sakaki que voltou a trazer a “chama” de atleta dentro dele.

Espero coisas muitos boas nos próximos episódios, cada vez mais vejo uma verdadeira equipa. Até à próxima, e boas corridas. 🙂

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

3 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 18:40

O discurso do Ouji foi lindo *O*

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:40

Esse anime é bem interessante,peguei só para ver como era e acabaei curtindo e muito.

Outra serie que tbm é legal é o Gaikotsu Shotenin Honda-san

Muller
Muller
11 , Julho , 2019 18:40

Muito boa análise! Esse anime tem sido uma grata surpresa, dos esportivos tem sido o melhor. Destaque para o final do episódio, muito bem dirigido e impactante… Hakone é logo ali!!!

- Publicidade -

Notícias

Populares