Hoje apresentamos a lista de comitês de produção dos animes da presente temporada (outuno). As empresas envolvidas variam de estações de tv e/ou sites de streaming, empresas especializadas na produção e distribuição de anime, empresas de merchandising, empresas de distribuição e produção de musica, a detentora da obra original (se existir) e em alguns casos o próprio estúdio (actualmente não são muitos os estúdios que podem suportar sequer uma parte da produção).
Para entenderem melhor vou pegar em dois exemplos do que normalmente é formado os comitês de produção:
O primeiro é Run with the Wind (Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru) que tem um comitê bem tipico formado pela produtora principal que neste caso é a Toho, a estação de tv NTV (Nippon Television Network), o próprio estúdio que Production IG que já está bem habituado em produzir animes além de anima-los, Movic e Toys Factory que são empresas especializadas em merchandising, Cygames produtora de jogos, Medialink Entertainment Limited distribuidora que por sua vez está encarregue na distribuição dos blu-rays e o jornal japonês Yomuri Shinbun.
O segundo exemplo não é assim tão positivo, enquanto que Run with the Wind trata-se de uma produção bem planeada, organizada e com uma equipa forte, My Sister, My Writer (Ore ga Suki nano wa Imōto dakedo Imōto ja nai) trata-se de exactamente o contrário. Muitas vezes quando o comitê de produção parece enorme é porque as coisas não correram como planeado na sua produção e My Sister, My Writer é o perfeito exemplo disso, mesmo com cerca de 5 produtoras (o próprio estúdio incluído) , 2 estações de tv, 1 distribuidora de merchandising e 1 de música. Mesmo com este enorme comitê o anime não se safou de uma produção demasiado egoísta e ambiciosa dos produtores e o resultado como nós já noticiamos está a ser desastroso.
[table id=648 /]
E Saintia Shô?
Pra quem adora reclamar que anime esta indo um bosta, esta lista é muito util. Veja um exemplo, Tokyo ghoul tem comite de produção Marvelous, que é uma PEQUENA(alias unica no comite de produção, logo ela vai levar o ‘calote” caso não venda Blu-Ray) produtora de entretenimento, sendo assim ela não vai investir muito no anime, pois pra ela só importa é apenas divulgação.Paralelo isso eles pode muito explorar novas forma de ganhar dinheiro, é isso que esta materia deixa claro!!!
Goblin Slayer da Sony Pictures Entertainment,certamente deve sair da Crunchyroll também.
Quem detém a licença principal é a crunchyroll e não a sony
mas os animes da Funimation que a Sony detem os direitos saiu da Crunchyroll,no Próprio OtakuPT tem a Matéria.
Sim amigo, mas como já disse quem detem os direitos da licença “internacional” é a crunchyroll.