Fãs criticam perda de qualidade de Ore ga Suki nano

No Japão no twitter um dos termos atualmente mais populares é “sakuga hōkai” (colapso de animação), geralmente um termo aplicado quando as produções parecem incapazes de controlar a qualidade e o nível de animação se deteriora.

O termo ressurgiu agora quando os fãs começaram a criticaram a notória perda de qualidade relativamente ao segundo episódio da adaptação para série anime da light novel Ore ga Suki nano wa Imōto dakedo Imōto ja nai (The One I Love is My Little Sister But She’s Not a Little Sister) de Seiji Ebisu. Neste post encontram várias imagens que comparam a qualidade do 1º com o 2º episódio.

Apesar da animação estar entregue aos estúdios  (Hamatora, ) e Magia Doraglier (recém criado), muito fãs repararam que nos créditos do episódio surge a informação de que grande parte da animação é da responsabilidade da Buyu, levando muitos a especular que a animação deste episódio muito provavelmente terá sido entregue a terceiros fora do Japão para reduzir custos.

A Buyu foi fundada como um estúdio de acabamento e depois estabeleceu departamentos de produção, animação e fotografia. Na página da empresa na Wikipedia é revelado que os departamentos de animação e fotografia já foram dissolvidos, e o foco atual da empresa é preencher e concluir solicitações de animação de outras empresas.

Claramente a situação desta adaptação para série anime está comprometida e muitos se devem lembrar que no final de setembro publicamos a notícia – Ore ga Suki nano ainda não estreou e já tem problemas de produção.

Seiji Ebis começou a lançar a novel em 2016 com ilustrações de Gintarō e a história desenrola-se à volta da irmã mais nova, Suzuka Nagami, e do irmão mais velho Yū Nagami. Suzuka é uma bela estudante do terceiro ano do ensino médio que tem excelentes notas e é a presidente do conselho estudantil. Ela escreveu um romance sobre uma pequena irmã e do seu relacionamento com o seu irmão mais velho, e a obra ganhou um prémio. Depois de discutirem o assunto, Yū é aquele que se estreia como um autor de novels em vez de Suzuka, sob o nome de Chikai Towano.

Subscreve
Notify of
guest

17 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 18:41

Pena eu tenho do autor…Ver sua obra ser tratada dessa maneira.

Charles
11 , Julho , 2019 18:41

Mesmo que eu geralmente pegue animes assim pra ver, acabei passando esse. Os trailers não me atraíram.

Leonardo Diego
Leonardo Diego
11 , Julho , 2019 18:41

Eu não to acompanhando o anime, mas vou dar uma olhada nos próximos eps pq se o ep 2 já tá assim os outros não vão nem estar coloridos.

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
11 , Julho , 2019 18:41

O colapso da produção já era previsto, só não achei que seria logo no segundo ep. É realmente uma pena eu diria, tanto anime de “incesto” mediocre ganha adaptação de qualidade (como Oreimo e Eromanga) e um anime onde o casal de irmãos se dá bem não consegue nem pagar uma animação medíocre dessas.

Anónimo
Anónimo
11 , Julho , 2019 18:41

Tá ruim demais essa bagaça

Joe
Joe
11 , Julho , 2019 18:41

“Já não tava muito bom, agora parece que piorou..”

Marco Cavaco
Marco Cavaco
11 , Julho , 2019 18:41

Da ultima vez que reparei nao se pode perder algo que nunca se teve!!!

Hermes Passer
11 , Julho , 2019 18:41

Para os incestuosos de plantão: foras as tecnicidades isso é divertido? Vi gente tacando o pau no reddit.

Zoom
Zoom
Reply to  Hermes Passer
11 , Julho , 2019 20:34

Parecia ser legalzinho ,até eu que não costumo prestar atenção em animação, achei um horror o que aconteceu nesse episódio, recomendo que espere o próximo pra ver se volta ao normal.

Kamy
Kamy
11 , Julho , 2019 18:41

Que qualidade?

Miquéias
Miquéias
11 , Julho , 2019 18:41

Hauahuahah
A surpresa é essa porcaria ter fã

Zoom
Zoom
Reply to  Miquéias
11 , Julho , 2019 20:34

Sao tem fãs, então qualquer coisa vai ter, normal.

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
Reply to  Miquéias
11 , Julho , 2019 20:35

Toda porcaria por mais porcaria que seja sempre vai ser direcionada para um nicho de pessoas, então não fique surpreso.

Hollowfied
Hollowfied
11 , Julho , 2019 18:41

O anime é divertido pra caramba,mas a animação tá uma poha.

Chika
Chika
11 , Julho , 2019 18:41

Eu chamo isso de falta de din din.

Likou
Likou
Reply to  Chika
11 , Julho , 2019 20:35

Mais provável de ser a equipe de produção não tendo tempo. É o mais comum hoje em dia. Se for pra repetir o que aconteceu com outras séries, provavelmente vão adiar uns episódios e depois ter que lançar o final da série como um especial ou direto pra BD pq vão perder o tempo que tem reservado pra exibição na tv.

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
11 , Julho , 2019 18:41

Minha diversão da semana foi ver as pessoas apontando os erros desse segundo episódio, puta merda, tinha muito coisa errada, coitado de quem tá produzindo isso.