Mais...
    InícioAnimeO fim do estúdio Xebec? Sunrise fica com os seus trabalhos

    O fim do estúdio Xebec? Sunrise fica com os seus trabalhos

    O fim do estúdio Xebec? Sunrise fica com os seus trabalhos

    Em setembro deste ano noticiámos que o estúdio de animação XEBEC (Future Card Buddyfight X, Clockwork Planet) teve uma perda de 127 milhões de ienes e a IG Port, que controla vários estúdios anime, incluindo e , anunciou que o seu conselho de diretores decidiu hoje transferir as operações de produção do estúdio XEBEC, para a Sunrise.

    A Sunrise anunciou que planeia estabelecer uma nova subsidiária para assumir as operações de produção do estúdio XEBEC a 1º de março de 2019. Sunrise, IG Port e Xebec concordaram com estes termos sob uma carta de intenções entre as três empresas. As empresas planeiam assinar o acordo finalizado a 11 de março e transferir formalmente as operações a 1 de abril (o início do ano fiscal japonês).

    A IG Port explicou que o principal negócio do estúdio XEBEC – produção de animação e outras obras – tem incorrido num déficit por um longo tempo, enquanto que as receitas de licenciamento não compensaram esse déficit. Enquanto estava em déficit, o estúdio XEBEC implementou medidas para melhorar os seus resultados, como estabilizar o seu fluxo de receita aceitando contratos de trabalho de produção para séries longas, reviu a sua gerência e mudou a sua sede.

    No entanto, mesmo tendo capacidade para produzir obras populares, os resultados financeiros do estúdio XEBEC dentro das empresas do grupo IG Port não melhoraram. Então, a IG Port considerou maneiras de avançar, incluindo a reorganização das suas empresas do grupo.

    O estúdio XEBEC está em operação desde a sua fundação em maio de 1995. Animou obras como Space Battleship Yamato 2199, Space Battleship Yamato 2202, Martian Successor Nadesico, Hana Kappa e Future Card Buddyfight. O seu atual presidente é Nobuyoshi Habara.

    A Sunrise foi fundada há mais de 40 anos em 1972 como Sunrise Studio, antes de se renomear como Nippon Sunrise e eventualmente apenas Sunrise. É agora uma empresa do grupo Bandai Namco Holdings. Os seus muitos trabalhos incluem Mobile Suit Gundam, Code Geass, Love Live! e Cowboy Bebop. O seu atual presidente é Yasuo Miyakawa.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:34

    A Sunrise é um bom estudio,fez muitos animes bons como gintama e outros.

    Kamy
    Kamy
    11 , Julho , 2019 18:34

    Sunrise fez Code Geass e Love Live, e ainda Gundam. Com certeza ela está tranquila, dinheiro não deve faltar.

    Febaxmann
    Febaxmann
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:25

    Espero que façam a segunda temporada de Martian Successor Nadesico que só não veio por ganância pura de dois estúdios (sendo que um deles faliu, bye Xebec); dá até para meio que ignorar o filme que não foi bom comparado a série original.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:26

    pertence a bandai que tem grana para torrar kkk

    Gabisu
    Gabisu
    11 , Julho , 2019 18:34

    Adeus Xebec e que não volte mais

    Hollowfied
    Hollowfied
    11 , Julho , 2019 18:34

    Tomará que não dê ruim pra Sunrise.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares