Mais...
    InícioAnimeCriador de Sword Art Online pede desculpa pelo ritmo da 3ª temporada

    Criador de Sword Art Online pede desculpa pelo ritmo da 3ª temporada

    Criador de Sword Art Online pede desculpa pelo ritmo da 3ª temporada

    Sword Art Online: Alicization, a terceira temporada de Sword Art Online, está a ser bem recebida pela comunidade mas surgiram algumas críticas relativamente ao ritmo como a história esta a ser contada e o seu criador, Reki Kawahara, sentiu a necessidade de pedir desculpa.

    Para aqueles que não estão a acompanhar Sword Art Online: Alicization, o seu mais recente episódio conteve muita informação. O episódio não apenas introduziu um salto de tempo prolongado, mas o episódio sete também incomodou os fãs com uma omissão importante. A série anime optou por não aprofundar o capítulo 3 do volume 10 da light novel, sem qualquer tipo de explicação e Reki Kawahara vem agora falar aos fãs:

    Lamento que arco Zakkaria tenha sido tratado apenas através de um flashback, mas é necessário ser seletivo com os episódios, mesmo que a temporada seja de 4 cours, pois há 10 livros [para adaptação].
     
    Eu acho que 2 livros por cour é o limite se quisermos fazer a adaptação fielmente, mas eu acho que Zakkaria foi o maior corte.

    Enquanto o episódio foi forçado a passar por cima do capítulo em questão, Sword Art Online: Alicization sugeriu o torneio Zakkaria Sword Arts. Flashes do evento foram mostrados como uma montagem, mas significa que personagens como Charlotte foram omitidas. Reki Kawahara está assim a pedir aos fãs que tenham paciência com a evolução da terceira temporada.

    O Norlangarth North Area Swordsmanship Competition, também conhecido como o Zakkaria Sword Arts Tournament, é uma competição de espadas que é realizada todos os anos no 28º dia do 8º mês em Zakkaria. Qualquer guarda das mais de 50 aldeias vizinhas, bem como os guardas aprendizes da própria Zakkaria, têm o direito de participar no torneio.

    O torneio consiste em dois blocos: oeste e leste. Todos os competidores têm que sacar uma bola de uma caixa para decidir a qual bloco serão designados: se uma bola azul for sorteada, o competidor é atribuído ao bloco oeste, se uma bola vermelha for sorteada – o bloco leste.

    O torneio é realizado em duas partes. Na primeira parte, os competidores devem executar dez movimentos predeterminados para serem avaliados pelos juízes, que selecionarão os 8 melhores de cada grupo. A segunda rodada consiste em batalhas de eliminação até que apenas um competidor de cada grupo permaneça.

    Os vencedores de cada bloco serão selecionados para se tornarem guardas de Zakkaria e, se provarem o seu valor como guardas, podem receber uma carta de recomendação do guarda chefe zakkariano que lhes permitiria participar no exame de admissão para a Sword Mastery Academy. 

    Originalmente, era realizada uma luta entre o vencedor de cada bloco. No entanto, a luta era tão intensa que a cláusula do “Taboo Index” contra o provocar danos nos outros corria o risco de ser quebrada, assim as finais deixaram de ser realizadas.

    Sword Art Online: Alicization será dividida em duas partes de dois cours, ou seja, serão exibidos os primeiros dois cours (partes) e posteriormente os outros dois cours, o que na realidade significa que teremos dois segmentos de 26 ou mais episódios.

    O arco Alicization vai do volume 9 ao 18 da novel de Kawahara. Neste arco de Sword Art Online é oferecido a Kirito um trabalho numa empresa chamada Rath, para testar um novo tipo de equipamento FullDive conhecido como o Soul Translator. Mas Rath está secretamente a trabalhar para fazer uma nova AI militar com uma alma de criança humana presa dentro dela, e agora Kirito está preso entre “Alice” e aqueles que querem manter Kirito longe dela.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    28 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    28 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Pedro Rodrigues
    Pedro Rodrigues
    11 , Julho , 2019 18:33

    Eu sempre fiquei com contente quando uma obra que adoro tenha anime, mas agora com aquilo que andam a fazer com 3ª temporada do SAO, e que já fizeram com outros animes, como rosario+ vampire, madan, high school dxd, principalmente a 3 temporada, tokyo ghoul, entre outros. Acho que agora vou ficar mais contente que uma obra que goste não tenha anime, porque assim tenho a certeza absoluta que não a vão estragar. O que acho estúpido é o que faz uma obra ter sucesso é os fãs gostaram do que lá está, mas estes gajos que pegam nas obras estão se cagando se fica bem ou uma porcaria, é uma tristeza e depois queixam-se que as vendas de animes tenham baixado, pudera com aquilo que andam a fazer. Em relação ao SAO, se vir que eles vão continuar a cortar partes importantes, dropo a o anime e continuo onde parei da novel. Porque ver uma serie em anime sempre tem outro impacto do que tem a novel, com as músicas, a visualização das cenas de ação e outras, foi por isso que parei de ler a novel, mas isso não vale de nada se cortarem bastante da história, por isso prefiro ficar só com o original.

    Jonas Nascimento
    Jonas Nascimento
    11 , Julho , 2019 18:33

    Spoiler leia se termino a novel Entao quer dizer que o primeiro cour vai terminar com a amorte da Quinela e começar o terceiro com a aparição do Gabriel

    ChaelZ
    ChaelZ
    11 , Julho , 2019 18:34

    Ate que estou a curtir o ritmo SAO 3, e como alguém que não leu a LN não senti falta da parte que foi retirada.

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 18:34

    Ainda não estou vendo a temporada, mas só de ler a descrição do arco na matéria, já vejo que é uma pena ter sido cortado.

    André Arce
    André Arce
    11 , Julho , 2019 18:34

    O novel é muito melhor, explica coisas que você nunca vai ver no anime e ainda tem o pensamento do kirito.

    Juan Fernandes
    Juan Fernandes
    11 , Julho , 2019 18:34

    O torneio pode até ter tido uma relevância na história, mas eu duvido que o pessoal vai sentir falta disso quando tiver algo de mais importante para frente para ser adaptado. Os fãs são engraçados: se o estúdio está adaptando tudo, os fãs alegam que a história demora para se desenrolar e chegar na parte boa, agora se decidem fazer alguns cortes para chegar no que realmente importa, então os fãs reclamam que estão rushando demais… oras, se decidem!

    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 18:34

    Só espero que não cortem nada que seja relevante mais na frente.
    exemplo: o antagonista X encontra com o protagonista para impedir e mostra flashback para dizer que ele já o enfrentou no torneio.
    Ai é pra criticar.

    Stella
    Stella
    11 , Julho , 2019 18:34

    A temporada ta um porre, nao sabia que o inicio desse arco era chato. Melhor que tivessem ruchado mesmo.

    Kirito
    Kirito
    Reply to  Stella
    11 , Julho , 2019 20:25

    começa chato pra vim super bem

    パトリック ロック
    パトリック ロック
    11 , Julho , 2019 18:34

    Eu que li a novel não perdi muita coisa, so a luta sendo adaptada para o anime, mas quem nao leu, não sabe o quao da hora foi esse tornei, e como Reki diz, SAO-A ainda vai melhorar, ate porque, pra mim esse arco alicization é o melhor ate agora.

    Kirito
    Kirito
    Reply to  パトリック ロック
    11 , Julho , 2019 20:25

    melhor vai vim o Ring cara…

    JMB
    JMB
    11 , Julho , 2019 18:34

    KKKKKKKKK

    Nossa, a seção de comentários desse post virou uma comédia involuntária por conta do rage do fã da LN. Tô rindo até agora.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    11 , Julho , 2019 18:34

    Humm

    Kodak
    Kodak
    11 , Julho , 2019 18:34

    Os flashes deixaram entender que eles passaram por um processo de seleção, então o principal ponto desse arco foi cumprido. As vezes é necessário rushar algumas partes mesmo tendo tempo de tela, acho que a produção foi bem em tentar minimizar o dano de não ter o arco.

    Amiguinho da comunidade
    Amiguinho da comunidade
    Reply to  Kodak
    11 , Julho , 2019 20:26

    Rushar é minha caceta rapaz. Cortar a história toda bem trabalhada e de fundamental importância pra eventos futuros só pra cumprir cronograma. Se fosse pra cagar assim que nem tivessem se comprometido a adaptarem dessa forma

    Oh, yup!
    Oh, yup!
    Reply to  Amiguinho da comunidade
    11 , Julho , 2019 23:38

    Interessante, que o autor aparentemente está acompanhando a Adaptação e pensa totalmente diferente, talvez VOCÊ O FÃ entenda mais da light novel que ELE ESCREVEU, pra decidir o que é importante ou não.

    Amiguinho da comunidade
    Amiguinho da comunidade
    Reply to  Oh, yup!
    12 , Julho , 2019 1:20

    Ele só disse isso porque quer cumprir calendário. Fechar os episódios no prazo previsto. Nada mais que isso. Duvido muito que ele, na condição de autor iria querer que algo que foi marcante, fosse desprezado na sua obra. Você é um lixo isso sim, puxa saco do caralho

    Oh, yup!
    Oh, yup!
    Reply to  Amiguinho da comunidade
    12 , Julho , 2019 2:35

    Você apenas está sendo Presunçoso, em pensar que ele realmente concorde que o arco de fato tinha alguma importância, embora, de fato como autor ele talvez não quisesse que algo fosse excluído da adaptação, mas como não seria possível adaptar tudo, ele não teve opção. Entretanto se fosse de tamanha importância como você fala, ele na condição de autor teria maneiras de vetar que excluíssem o Arco, no entanto ele não o fez, preferiu e selecionou, junto com o núcleo de composição da adaptação para que excluíssem esse arco, então possivelmente na perspectiva dele, não adaptar o arco em questão, não comprometeria a integridade da obra como um todo.

    Preciso de Ajuda, to Mal.
    Preciso de Ajuda, to Mal.
    Reply to  Amiguinho da comunidade
    11 , Julho , 2019 23:38

    >História toda bem trabalhada
    lol

    Lucas Camelo
    Lucas Camelo
    Reply to  Amiguinho da comunidade
    11 , Julho , 2019 23:38

    Cara, aposto que vão imbutir tudo de importante que aconteceu nesse arco na história. O diretor desse anime é bom, ele n vai simplesmente sair cortando tudo pra estragar o plot não. Eles tem que adaptar 10 livros ne 50 Ep, óbivio que teriam cortes como esse. E na real, acho que mandaram super bem, os eventos principais vão se desenrolar mais rápido graças a isso.

    Edit: Se cortarem coisas que estraguem o plot mais pra frente, aí vc pode vir reclamar que a adaptação ta uma bosta. Por enquanto calma, espere para ver como a história se desenrola.

    Davi
    Davi
    11 , Julho , 2019 18:34

    Pra mim tanta faz terem pulado esse torneio. No final do episódio 7 senti a intensidade de um combate real, e que poderia quebrar esse ”taboo index” mesmo sem conhecimento do mesmo.

    JMB
    JMB
    11 , Julho , 2019 18:34

    Nossa, agora que vi realmente fez falta uma explicação maior sobre esse torneio.

    Mas olha, estão disfarçando bem os cortes que estão fazendo na história. Se eu não visse esse post nem saberia da importância desse torneio.

    André Victor
    André Victor
    Reply to  JMB
    11 , Julho , 2019 20:25

    Eu tbm, visse

    Amiguinho da comunidade
    Amiguinho da comunidade
    Reply to  JMB
    11 , Julho , 2019 20:26

    Então você não sabe de poha nenhuma. Como que o que cortaram não tem importância? Tá maluco, maior absurdo dos últimos tempos. Se for pra pegar a obra pra ficar cagando antes nem tivesse se comprometido em adaptar dessa forma vagabunda.

    Saizen
    Saizen
    Reply to  Amiguinho da comunidade
    11 , Julho , 2019 23:38

    Vai la e faz uma adaptação voce mesmo que tal? Ai se cobre a novel toda e posta na net para nos vermos ? e.. tu ta assistindo de graça…. quer mais oq

    Márcio Bruno
    Márcio Bruno
    Reply to  Amiguinho da comunidade
    11 , Julho , 2019 23:38

    Nossa que drama cara, a adaptação de SAO dessa saga está muito boa, sem falar da animação que é fluida até onde eu imaginava que não seria.

    Esse mini arco de torneio foi chato demais na novel, terem mostrado apenas em flashback foi uma ótima escolha, sobre a personagem em questão omitida, eles podem inserir de algum outro jeito, uma mudança simples desse jeito não vai afetar em quase nada e como o próprio autor disse: vamos continuar acompanhando pra ver o desenrolar da temporada, agora se quiser dropar, boa sorte.

    Lucas Camelo
    Lucas Camelo
    Reply to  Márcio Bruno
    12 , Julho , 2019 1:20

    Concordo, nossa to com uma raiva dessas pessoas enxendo o saco por causa de alguns cortes. Parece que estão querendo uma CÓPIA do original e não ADAPTAÇÃO. Os corte que deram foram bons pra história se desenrolar mais rápido e as informações importantes vão ser colocadas mais pra frente na obra. Mds, q raiva que eu to desse pessoal

    Amiguinho da comunidade
    Amiguinho da comunidade
    Reply to  Lucas Camelo
    12 , Julho , 2019 2:35

    “q raiva” é meu ovo seu arrombado. Cortaram a desgraça toda. Se fosse totalmente desnecessário não teria essa repercussão negativa. Se você vive no chiqueiro e está acostumado com merda não queira imputar isso aos outros. Esse corte foi uma merda e se não gostaram desse arco na light que se xxx. Arco foda, seus acomodados do caralho

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares