InícioAnimeComitês de Produção – Temporada de Inverno 2019

Comitês de Produção – Temporada de Inverno 2019

Tal como na temporada passada, hoje apresentamos a lista de comitês de produção da temporada atual. As empresas envolvidas variam de estações de tv e/ou sites de streaming, empresas especializadas na produção e distribuição de anime, empresas de merchandising, empresas de distribuição e produção de musica, a detentora da obra original (se existir) e em alguns casos o próprio estúdio (actualmente não são muitos os estúdios que podem suportar sequer uma parte da produção).

Entre os demais podemos destacar pela negativa a produção de Kemono Friends 2 que como já noticiamos anteriormente esteve envolvido em muita polémica e complicação, e o enorme comitê que envolve mais de 10 empresas o demonstra.

Pela positiva destaca-se Mob Psycho 100 II que é mais uma prova de uma produção saudável pelo estúdio Bones que ao contrário da maiorias das produções começou bastante adiantada.

[table id=728 /]

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Juan Duarte
Juan Duarte
25 , Agosto , 2019 15:37

Sempre tive a impressão que o principal motivo de kakegurui ter ganho uma segunda temporada era devido ao canal MBS. Digo isso pq a série live-action fez bastante sucesso lá e la também é atualmente o canal em que primeiro a série é exibida, enquanto a primeira temporada era no canal Tokyo mx.

De qualquer maneira, poste interessante para mostrar como há várias forças envolvidas na criação de um anime.

Shiba
Shiba
25 , Agosto , 2019 15:37

Muito interessante esse post *–*

- Publicidade -

Notícias

Populares