A adaptação para série anime da novel Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) de Aneko Yusagi foi um sucesso tal que foram logo anunciadas mais duas temporadas e o seu produtor, Junichiro Tamura, falou não só porque decidiram animar a série mas também qual foi um dos maiores desafios que encontraram.
Tamura afirmou:
Eu queria animar a novel porque é interessante e já é apreciada na América do Norte. O título tem muitos personagens, e o palco muda frequentemente conforme os personagens, incluindo Naofumi, continuam a viajar. Estas condições exigiram muito trabalho ao criar animações, mas a Kinema Citrus fez um trabalho incrível com toda a sua energia e recursos, acredito que resultou muito bem. A propósito, eu diria que este título é um dos mais difíceis de criar / produzir. Quanto mais temos personagens diferentes e mais eles vão para vários lugares, como cidades, masmorras e ilhas, etc., temos que criar cada um desses ambientes, respetivamente.
A primeira temporada de Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) foi lançada na TV japonesa em janeiro deste ano e teve 25 episódios produzidos pelo estúdio Kinema Citrus, a direção é de Takao Abo (Norn9), o argumento é de Keigo Koyonagi (Regalia: The Three Sacred Stars) e o design de personagens é de Masahiro Suwa (diretor de animação de Chaika the Coffin Princess).
Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!
Mano esse anime é muito bom amei e continuarei assistindo barabens pelo bom desempenho do anime e nao escutem esse bando de cretinos que so fala mal do seu anime
Poisé é q bom q eles não ouviram a essa turma da lacração . O bom é q vamos disfrutar a 2 e 3 temporada e ainda veremos a turma do naofumi em isekai quartet
Não acho a série difícil de dirigir ou animar. O maior problema da série foi o diretor. A série só fez sucesso, porque a novel era um sucesso. Infelizmente alguns haters são atraídos por causa do hype gerado antes da estreia da série, e acabam falando merda à toa. Mas isso é comum, o ódio ao que é mainstream antes mesmo de tornar-se na TV.
Eu acho que se eles realmente querem manter o sucesso já longevo da obra, deveriam pensar em trocar o diretor, ou escolher um diretor de animação mais ousado que chame um diretor de ação competente, ou colocar esse diretor como secundário, abaixo de um diretor chefe. Eu acho que até o Masayuki Kojima [diretor de Made in Abyss] serviria para supervisionar o trabalho dele. Mas ele como diretor infelizmente deixa a desejar. A série poderia ter sido muito mais bem animada, caso ele não quisesse fazer aqueles storyboards de ação fracos e sem graça. Fora o uso da trilha, é claro.
Eu gostei do anime, apesar da rushada nos ultimos epis. A qualidade não é lá essas coisas não kkkkk
eu acho que eles rusharo no final, por que eles não acharão que teria mais temporadas, ai fizeram um final conclusivo (na minha opinião)
Cara, foi o trabalho mais difícil para ela(Kinema Citrus); na real achei fraco na animação e a história não é lá aquele coisa toda ñ, a primeira parte foi boa mas a segunda caiu muito o rendimento do anime, se vou para comparar oq foi feito pela empresa, Made in Abyss e Black Bullet são superiores. E sobre: “…A propósito, eu diria que este título é um dos mais difíceis de criar / produzir…”, ele precisa ler kyoukai senjou no horizon!
esse horizon eu vi as duas temporadas e até hoje tudo que eu sei da história é q eles tão num japão feudal futurista (?)
Mais genérico impossivel em questao de roteiro apesar de ter algumas diferenças, o personagem principal parece nao ter amadurecido mesmo mostrando mudança, mas nao se pode esperar muito de uma novel.
Cai entre nós que comparar a complexidade de Kyoukai Senjou no Horizon ou Monogatari Series com a de qualquer outra novel chega a ser covardia kkkk
E o diretor é péssimo em escolher trilha sonora
É um desafio para um estúdio razoável.
E o sucesso do anime se veio por causa da novel mesmo.
Acho que se fosse feito pelo mesmo estúdio e staff de Shingeki teria sido muito pika viu.
Gosto do Naofumi porque ele é rancoroso, mas acho paia o romance entre ele e a Raphtalia não evoluir.
A vingança dele foi horrível, na novel foi melhor.