Com o aproximar do final do ano e dos lançamentos da Xbox Series X e Playstation 5, as discussões sobre a capacidade de cada consola vão aumentando.
Num recente vídeo o ex-designer de jogos da Sony, Chris Grannell, comentou sobre as capacidade das duas consolas dando uma clara vantagem à Xbox Series X depois de trabalhar com um dev kit da Playstation 5.
Ele começou por afirmar que existe uma grande diferença de poder de unidades computacionais entre as duas consolas, dando o exemplo do ray-tracing em tempo real, afirmando que a Playstation 5 não será capaz de o fazer.
Existe apenas uma consola de próxima geração que pode fazer ray-tracing em tempo real, a Xbox Series X.
Grannell também deu a entender que a Playstation 5 terá mais dificuldade em lidar com grandes jogos third-party de mundos aberto.
Chris Grannell trabalhou para a Sony de 1996 até 2010 participando na produção de jogos como Killzone 2.
Vai ser de outro mundo jogar videogame com uma TV boa também
Agora é ver como isso vai pesar na prática.