No início do mês muitos ficaram surpreendidos quando foi revelado que a PlayStation 5 não terá suporte nativo para a resolução 1440p (2k) e Hideaki Nishino da Sony vem agora revelar que a companhia pode adicionar o suporte para essa resolução se esta for “pedida o suficiente”.
Segundo Nishino a prioridade foi para as TVs:
Quero dar prioridade ao suporte de TV. Não há nenhum problema técnico.
De acordo com o executivo da Sony, é um recurso que pode ser adicionado, mas apenas se os jogadores perceberem que é algo que precisa ter prioridade. Caso contrário, o suporte para TV é o foco atual.
Na mesma entrevista, Nishino também se abriu um pouco mais sobre o que torna a PS5 tão silenciosa. Entre a forma da própria ventoinha e o software:
No passado, a ideia especialmente para a PS4 era olhar para a carga máxima do CPU e GPU e projetar o mecanismo de refrigeração assumindo a carga máxima. No entanto, é realmente raro que o CPU e GPU estejam com carga máxima ao mesmo tempo. Mesmo que eu tivesse um mecanismo de refrigeração que assumisse a carga máxima, não poderia fazer uso dele.
Desta vez, a frequência é variável no CPU / GPU. Em outras palavras, quando o CPU está em repouso, a GPU é ligada nessa quantidade, e quando a GPU está em repouso, o CPU é ligado. A base do conceito de design é manter a rotação com carga máxima.
Podem ver em cima o nosso unboxing da PlayStation 5. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.