Nesta sexta-feira (29) foi realizado o quinto dia do NewPOP WEEK 2021. Neste quinto dia do evento online da editora NewPOP foi feito um foco apenas na produção e publicação de Light Novels.
A palestra foi iniciada sendo explicado que a NewPOP fará um evento futuramente específico voltado as Light Novel, mas nesta palestra foi explicado que é uma Light Novel é um gênero literário no Japão voltado ao público jovem que acabou de sair do colégio, que é acessível pois é fácil de ser carregado e tem uma fácil leitura. Foi revelado que as obra publicadas em formato Light Novel estão ganhando um grande público nos últimos anos assim como está ocorrendo com os Webtoons coreanos. Foi revelado que é possível encontrar Light Novel de diversos gêneros e usaram como as obras Morte, Toradora e Re:Zero.
Na palestra foi falado que Light Novel possuem como características marcantes suas capas variantes, ilustrações iniciais como teaser nas áreas internas em preto e branco. Uso de onomatopeias e gírias, formatação de texto dinâmica e livre e com grande quantidade de diálogos. Também foi falado que existem uma diversidade de forma de formatação de Novels no Japão e que pode ter mudança de formato de letras.

Foi revelado que existe uma grande diferença em se trabalhar em uma novel em comparação com um manga. Que a formatação de Novels exige atenção na formatação do texto, que existe uma quantidade de conteúdo maior para ser traduzido (media de 45 dias a 2 meses para a tradução de um volume) e que as obras possuem uma grande quantidade de personagens para ser trabalhada (Re:Zero possui mais de 250 personagens e Log Horizon tem mais de 170 personagens).
Em relação sobre os motivos para se ler um Light Novel, foi falado que a Novel possui uma fácil leitura, com oportunidade para a pessoa ter mais descrição de detalhes que não são apresentadas no manga ou em uma adaptação para anime. Foi tocado também no assunto da importância da leitura para o publico jovem e que a novel pode ser importante como uma porta de entrada para ajudar a disseminar a leitura.
Sobre o lançamento de Solo Leveling, foi revelado houve atrasos por causas de problemas pessoas envolvendo a tradutora da obra, que a editora coreana corrigiu coisas na tradução da NewPOP e que o papel que seria usado na obra esta em falta do mercado e que a editora teve que trocar o papel. Porém, a obra está prevista para ser lançada no Brasil em março de 2021.
Deveriam trazer umhas light novel popular que o pessoal pede a anos.?
Esperando eles voltarem a publicar Log Horizon (de preferência em formato digital tbm) e começarem Lodoss, q anunciaram tem uns 2 anos (acho) e até hj nada.
No evento a NewPOP anunciou que a tradução de Lodoss já está bastante adiantada, mas que o lançamento só vai acontecer no futuro depois do lançamento de Solo Leveling.
Agora Log Horizon é uma questão meio complicada. Anteriormente a editora já tinha anunciado que a obra não vende bem no Brasil e no evento não foi revelada nenhuma informação sobre os próximos volumes da série.
Ah sim, muito obrigado pelas informações!!
Mas putz, agora fiquei um pouco desanimado quanto a LH, tenho os dois primeiros volumes aqui, pretendia comprar o resto em breve, mas assim… Nem animo, só volto a comprar quando saírem mais volumes de fato.
Triste sobre LH, tenho todos os volumes que sairam e adoro a estoria, que pena
Mas valeu
PS Sinceramente, se for de fato verdade aquele final de SL, perdi o interesse pela obra
E eu aqui esperando anunciarem Zero no Tsukaima haha.
Anteriormente, só seria lançado após o término de Toradora!. Mas como a pandemia começou, obras como Shakugan no Shana foram interrompidas…
Provável que Zero tenha de esperar.
vontade de chorar no chuveiro esperando minha obra favorita pra ler e apreciar minha tabitha em volume fisico