O site oficial da adaptação para série anime do mangá Orient de Shinobu Ohtaka, a criadora do mangá Magi, revelou que a série vai ser formada por 12 episódios que serão posteriormente lançados em 3 volumes DVD/BD.
- Volume 1 (episódios 1 a 4) – 25 de março de 2022.
- Volume 2 (episódios 5 a 8) – 29 de abril de 2022.
- Volume 3 (episódios 9 a 12) – 27 de maio de 2022.
A série anime é animada pelo estúdio ACGT, a direção é de Tetsuya Yanagisawa (Shattered Angels, High School DxD, Senran Kagura Shinovi Master), o argumento é de Mariko Kunisawa (Ascendance of a Bookworm, Magimoji Rurumo, Hatsukoi Limited) e o design de personagens é de Takahiro Kishida (Serial Experiments Lain, Baccano!, Haikyu!!). A música é da responsabilidade de Hideyuki Fukasawa (Fate/stay night: Unlimited Blade Works, Flowers of Evil, Katsugeki: Touken Ranbu).
No elenco temos:
- Yuuma Uchida como Musashi.
- Souma Saitou como Kojirou Kanemaki.
A Kodansha Comics está a publicar o mangá em inglês e no seu site podemos ler:
Aos 10 anos, os melhores amigos Musashi e Kojiro sentaram-se em silêncio animado enquanto o pai de Kojiro contava histórias de demónios que atacavam os inocentes e os guerreiros que os derrotaram. Praticando esgrima, os dois juram tornar-se os mais fortes do mundo. Mas conforme eles crescem, Kojiro torna-se cínico, e Musashi percebe que ele sozinho não consegue reverter 150 anos sob o domínio dos demónios. Ele é chamado de prodígio com uma picareta e está quase pronto para se contentar com uma vida de trabalho. Mesmo assim, ele não consegue livrar-se da sensação de que ainda tem a responsabilidade de agir… e, em breve, as injustiças do seu mundo o forçarão…

Orient começou a ser publicado na Weekly Shōnen Magazine em maio de 2018.
Ohtaka lançou Magi na Weekly Shonen Sunday em 2009 após terminar Sumomo Momomo e deu a obra por terminada em outubro de 2017. Magi inspirou duas séries anime de 25 episódios, Magi: The Labyrinth of Magic em 2012 e Magi: The Kingdom of Magic em 2013.
Yoshifumi Ōtera lançou um mangá spinoff Magi: Adventure of Sinbad que foi também adaptado para anime e terminou em abril de 2018.
Nossa! Eu achava que iam ser 2 cours diretos. Com só 12 episódios e nem na estréia entregaram uma animação decente.
kkkkkkkkkkkk eu estou preocupado tbm com essa serie.
o primeiro eps foi bem ruim
Estava muito estatica a animação para uma serie que é um shounen de batalhas
Admiro sua coragem de ter assistido kkks
O primeiro episódio nem entusiasmou nem desencantou. Vamos onde o plot e as personagens nos vão levar.