O site oficial da adaptação para série anime do mangá My Home Hero de Naoki Yamakawa e Masashi Asaki começou a exibir este primeiro trailer onde podemos ver o incidente que iniciou a história.
Foi igualmente revelado que o tema de abertura será “Ai no Uta” (Song of Love) por Chiai Fujikawa e o tema de encerramento é “Decided” por Dizzy Sunfist.
Com estreia prevista para abril de 2023, a animação é do estúdio Tezuka Productions (Adachi to Shimamura, Kanojo mo Kanojo), a direção é de Takashi Kamei (Transformers: War for Cybertron Trilogy – Earthrise), o guião é de Kohei Kiyasu (Run with the Wind) e o design de personagens é de Masatsune Noguchi (Hakushon Daimaō 2020). A música é da responsabilidade de Kenji Kawai (Patlabor, Gundam 00, Ghost in the Shell).
No elenco temos:
- Junichi Suwabe como Tetsuo Tosu.
- Sayaka Ohara como Karen Tosu.
- Chihiro Shirata como Reika Tosu.
- Kento Itou como Kyouichi Majima.
- Shinichiro Miki como Yoshitatsu Asatori.
- Shinichiro Miki como Yoshitatsu Matori
- Keita Tada como Nobuto Matori
- Rumi Okubo como Hibiki
- Akio Ohtsuka como Kubo
My Home Hero começou a ser publicado na Weekly Young Magazine em maio de 2017.
O mangá desenrola-se à volta de um funcionário de escritório que tem uma esposa confiável e uma filha na universidade que às vezes se pode comportar como um pouco rebelde, mas tem uma vida feliz à sua maneira. Até que um dia ele descobre que a sua filha foi espancada e, assim, começa a sua jornada num mundo perigoso para proteger a sua família.

O mangá I’m Standing on a Million Lives (100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru) de Yamakawa e Akinari Nao inspirou uma série anime que estreou a 2 de outubro de 2020 e uma segunda temporada estreou em julho de 2021.
Masashi Asaki desenhou a arte dos mangás Psychometrer e Psychometrer Eiji de Yuma Ando e desenhou o mangá IWGP: Denshi no Hoshi para a franquia Ikebukuro West Gate Park.
A animação não parece que vai impressionar, mas estou interessado totalmente pela história.