InícioMangaMaior site de pirataria de mangá do Japão é fechado

Maior site de pirataria de mangá do Japão é fechado

Pouco depois do grupo antipirataria CODA enviar uma intimação DMCA à Cloudflare o 13DL, o maior site de pirataria mangá no Japão fechou as suas portas.

O grupo antipirataria CODA diz que a Cloudflare ainda não entregou as informações pedidas, mas, juntamente com editoras e ‘hackers éticos’, o grupo fará tudo ao seu alcance para responsabilizar o proprietário do site.

Trabalhando com o grupo antipirataria japonês CODA, a editora Shueisha obteve uma intimação DMCA que exigia que a Cloudflare revelasse as identidades de vários operadores de sites piratas.

Esta estratégia legal nem sempre compensa, pois, alguns operadores de sites usam dados falsos, mas, neste caso, logo após a emissão da intimação, o maior site de pirataria de mangá do Japão, o 13DL.to, parou de publicar novos conteúdos.

Novos uploads pararam de aparecer três dias depois da intimação DMCA ser emitida e o operador do site confirmou mais tarde que o site foi fechado para sempre.

Esta é uma grande vitória para as editoras, pois o 13DL.to tinha cerca de 25 milhões de visitas mensais, principalmente do Japão. O site listava links para novos lançamentos de mangá que eram distribuídos através de plataformas externas de hospedagem, como RapidGator, TakeFile, Novafile, WupFile e HexUpload.

Em retaliação por o CODA afirmar que vai utilizar ‘hackers éticos’ para ir atrás da identidade do operador do 13DL.to, o dono do site na sua mensagem de despedida deixou um ficheiro com links para o download de 180 mil mangás.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

5 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
JB
JB
5 , Junho , 2023 23:13

no fim nada vai mudar, porque quem consome essas formas de pirataria nem sempre tem dinheiro para gastar, em resumo quem perder sao as proprias editoras, nao é porque tem pirataria que todo consumidor que a consome seria um comprador em potencia tem tanta obra ruim que so fica famosa porque existe a pirataria eu mesmo nao teria comprado menos da metades do meus mangas se nao fosse a pirataria, metalidade de ativista do clima, ou daquele povo que defende imposto de carbono, esse coda ai vai acabar com o consumo de mangas.

Likou
Likou
5 , Junho , 2023 23:13

Força, pirateiros.

Fábio
Fábio
6 , Junho , 2023 12:07

Sinceramente acho que a pirataria tem um lado bom. Existem animes que passaram em determinado momento na tv e depois desapareceram e agora nem em serviços de subscrição se encontram.

Isto promove a conservação do trabalho dos animadores que se esforçaram para criar os seus trabalhos e depois simplesmente desaparecerem. Qualquer artista quer a sua obra exposta.

Izumo
Izumo
6 , Junho , 2023 18:17

É realmente uma pena ver um site tão grande fechado assim.

Yago
Yago
7 , Junho , 2023 5:02

Tanta coisa no mundo pra se resolver, eles preferem atrapalhar a vida de quem não está prejudicando ninguém. A maioria das obras só ganham força por causa da pirataria, e vem uns merdinhas desses achando que tão fazendo justiça.

- Publicidade -

Notícias

Populares